Terça-feira, 11 de agosto de 2015 - 10h32
A gerente Executiva da Fecomércio, Cileide Macedo, esteve nesta sexta-feira (07/08) reunida com o superintendente regional da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Carlos Alberto de Menezes, quando se inteirou do processo de alfandegamento do aeroporto Jorge Teixeira e aproveitou para convidar o gestor a participar da solenidade de lançamento do Conselho Empresarial de Turismo (Conetur), no próximo dia 27 de agosto, em Porto Velho, no Teatro Um do Sesc.
A gerente Executiva informou ao superintendente que o Conetur é uma iniciativa importante para fortalecer e fomentar o turismo no Estado, o que irá beneficiar diretamente a Infraero uma vez que a tendência seria de aumento no trânsito de turistas principalmente no aeroporto. “O Conselho reúne as principais entidades do segmento no Estado e também órgãos governamentais o que irá favorecer e agilizar as iniciativas e as tomadas de decisões, importante para se desenvolver o trade de turismo”, observou Cileide Macedo.
O superintendente confirmou a participação no evento e garantiu que a Infraero vai ser parceira do Conetur.
Sobre o alfandegamento, Carlos Menezes explicou que já foram remetidas todas as documentações exigidas pela Receita Federal do Pará (unidade regional responsável por este procedimento na região Norte), e que agora está sendo aguardado o parecer sobre o processo. Atualmente, segundo ele, estão sendo operados 28 voos diariamente no aeroporto Jorge Teixeira, com uma expectativa de aumento a partir da internacionalização.
Segundo Carlos Menezes, a estrutura da área onde funcionará o embarque e desembarque dos voos internacionais, com raio-x, esteira, cabine de inspeção e outros instrumentos exigidos numa área de alfandega, já está concluída, aguardando somente a autorização para funcionar. “Estamos mantendo conversações com os superintendentes da Receita e Polícia Federal e devemos formatar uma alfandega para atender inicialmente de dois a quatro voos internacionais. Duas empresas da Bolívia já apresentaram interesse em operar aqui no Estado”, comentou.
Cileide Macedo destacou que o alfandegamento do Jorge Teixeira é importante para impulsionar o turismo internacional e o intercâmbio comercial, especialmente com a vinda de turistas de países vizinhos para conhecer o Estado, e facilitar as viagens de negócios, ou seja, importar e exportar produtos dos países andinos.
Fonte: Ascom
Assembleia Legislativa aprova criação do “Dia S” em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou o Projeto de Lei 1001/2025, de autoria do deputado Alex Redano (Republicanos), que institui no calendár
Deputado Ribeiro do Sinpol garantiu aprovação do DHPP e do DPO na Assembleia Legislativa de Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou nesta terça-feira (19) o projeto de lei complementar que cria o Departamento de Homicídios e de Proteçã
Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial e reestruturação de cargos do Detran-RO
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou nesta terça-feira (19) o projeto de lei enviado pelo governador coronel Marcos Rocha (União Bra
Deputado Cirone assegura recursos e população de Andreazza recebe ambulância
A população de Ministro Andreazza já está sendo atendida por uma ambulância adquirida pela Prefeitura, com recursos assegurados pelo deputado estadu