Quinta-feira, 30 de julho de 2009 - 12h01
Com vistas ao mercado da Venezuela, a empresa de vidros temperados Mirandex estará com as amostras da sua produção para apresentação ao público, no período de 16 a 20 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Sesi Clube, em Porto Velho, durante a Feira Internacional da Indústria de Rondônia (FEIRON). Para isso, afirma o proprietário, Marco Antonio de Miranda, a empresa se prepara para dobrar a produção no próximo mês de agosto para 20 mil metros quadrados e deve iniciar os contatos comerciais de interesse na exportação que o evento vai proporcionar. Como expositora e fornecedora oficial do evento, ela também atenderá os outros standes de diferentes ramos de atuação presentes na feira que necessitarem de vidros para a decoração de seus espaços.
A vinda da Mirandex à Feiron Internacional 2009 foi fechada durante a visita feita, na semana passada, pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Denis Roberto Baú, às instalações da empresa, quando reforçou o convite aos empresários e expôs a importância das indústrias rondonienses mostrarem o seu potencial produtivo a outros parceiros comerciais estrangeiros. Na visita, também acompanharam o presidente da Fiero, o superintendente da Fiero, Gilberto Baptista, a superintendente do Sesi, Soraia Vilela e o diretor do Senai, Vivaldo Matos Filho.
A empresa desenvolve e incorpora as técnicas pertinentes com equipamentos de avançada tecnologia italiana para a produção de vidros temperados, comuns, impresso ou fantasia, espelhos, ferragens, alumínios e acessórios para montagem de portas, box, fachadas e vitrines.
A Mirandex, comenta o superintendente da Fiero, representa a evolução tecnológica que vem ocorrendo nas indústrias rondonienses. “A produção e técnicas utilizadas em Rondônia em nada deixam a desejar às indústrias do centro sul do país, onde o campo industrial é mais amplo”, observa Baptista ao citar ainda a saída dos produtos da região Norte pelo Pacífico que acena positivamente para a abertura de outros mercados.
Localizada em Ji-Paraná e há sete anos no mercado, a especialidade da Mirandex é o vidro temperado considerado o mais resistente em relação aos demais.
Fonte: Ascom
Alero aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2026
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, durante sessão extraordinária realizada em Machadinho do Oeste, na última quinta-feira (26), a Lei de
A primeira edição de 2025 do projeto “Assembleia Legislativa Vai às Escolas”, proposto pela deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) e instituíd
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) reafirmou seu compromisso com a responsabilidade fiscal e votou contra o projeto de lei compleme
Durante a sessão extraordinária itinerante da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), transformada em Comissão Geral, realizada nesta quinta-fei