Terça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Indústria de Rondônia e SESI aliados na luta contra a dengue


 
Nesta segunda-feira (1º de março) o Serviço Social da Indústria de Rondônia (SESI/RO) juntamente com as indústrias de todo o estado unirão forças na luta contra a dengue. Com ações coordenadas pelo SESI Saúde e desenvolvidas por equipes designadas pelas indústrias locais, será lançada a campanha Indústria contra a dengue, a doença, que segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde, já ultrapassou a marca dos 22 mil casos registrados, começa a ser considerada como a pior epidemia no Estado dos últimos tempos.

Segundo a superintendente do SESI/RO, Soraia Vilela, a campanha visa contribuir para a redução de novos e reincidentes casos, reduzir os custos com os afastamentos de trabalhadores e formar pessoas mais conscientes com os outros e consigo por meio das ações de disseminação de informação e incentivo a limpeza de seus ambientes de trabalho e de suas residências.

A coordenadora estadual do SESI Saúde, Flávia Almeida ressalta que serão realizadas atividades dentro das Indústrias junto aos trabalhadores e suas famílias, como também nas comunidades ao entorno de cada empresa. “Dentre as diversas iniciativas, serão apresentados teatros, palestras, orientações, entrega de cartilhas, distribuição de cartazes, cursos e preparação de agentes voluntários” afirmou.

De açodo com a coordenadora a campanha conta com a parceria do Sindicato da Construção Civil de Porto velho, Ministério Público, Sindicatos dos Ceramistas, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e Funasa, em Ji-Paraná. A ação tem ainda como aliada as indústrias - Madeireira Aléssio; Madeireira Planalto; Sulmap; Incomol; Madeireira Behenck; Cerâmica Santa Maria; Castilho estruturas metálicas; Frigorífico Bertin; Frigorífico Globoaves; Água mineral Lind’agua; Cairu; Bertin; Curtume Eder; Cerâmica Rio Machado ; Cerâmica Cena; Cerâmica Rosalino; Construtora Aripanã; Laminados Estrela do Oriente; Frigorífico; Cacoal; Frigoserve; Big Charque; Laminados Rondônia; Mega Bom; Madeireira Catarinense; CRM Madeiras; DLS Madeiras;Madeireira Canelinha; Ceron Centrais Elétricas; Correios; Laticínios Miraella; Nutrizon; Rondônia Bonés; Lano da Amazônia; Madeireira Erona; Niponn Moveis.

Flávia Almeida lembra que “outras empresas ainda estão sendo contatadas e convidadas a entrar na batalha contra a dengue”.

O presidente da FIERO, Denis Baú destaca a importância de mais uma ação empreendida pelo SESI em Rondônia em parceria com as indústrias locais. “O SESI por meio desta campanha conscientizará empresários, trabalhadores da indústria e consequentemente a população sobre o perigo de uma epidemia de dengue no nosso estado”. Baú parabenizou a iniciativa da superintendência do SESI e a equipe da área da Saúde e demais colaboradores.
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidente da Alero prestigia inauguração do primeiro Centro de Desenvolvimento do Futebol do legado FIFA no Brasil

Presidente da Alero prestigia inauguração do primeiro Centro de Desenvolvimento do Futebol do legado FIFA no Brasil

Na manhã desta terça-feira (1), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), participou da solenidade de

Presidente da Assembleia Legislativa participa da entrega de implementos agrícolas para onze associações em Buritis

Presidente da Assembleia Legislativa participa da entrega de implementos agrícolas para onze associações em Buritis

Nesta sexta-feira (27), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), realizou a entrega de implementos a

Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero

Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 884/2025, que destina recursos à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com

Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater

Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei  887/25, que autoriza o Poder Executivo a abrir um crédito adicional suplement

Gente de Opinião Terça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)