Quarta-feira, 13 de julho de 2011 - 14h02
A superintendência do Incra em Rondônia reuniu na tarde dessa terça-feira representantes dos órgãos públicos federais, estaduais e municipais para apresentar o Plano de Recuperação (PRA) dos assentamentos Joana D’Arc I, II e III, e firmar um termo de compromisso com cada entidade para a implantação das ações necessárias. 
A equipe do programa de assistência técnica do Incra desenvolveu o PRA junto com a comunidade, durante um ano, utilizando uma metodologia de participação coletiva, dividindo as demandas conforme as dimensões: social, infraestrutura, econômico-produtiva e ambiental.
Ausência de atendimento de saúde, segurança pública, educação para jovens e adultos e estradas precárias, foram alguns dos problemas levantados, aliados ao sentimento de incerteza com os impactos da construção da usina hidrelétrica de Santo Antônio das famílias que não foram remanejadas da área.
Participaram da reunião o Ministério Público Estadual, Eletrobrás, Sesdec, Sedam, Emater, Semagric, Semed, Semusa, Ouvidoria Agrária Regional, representantes de parlamentares e dos moradores dos assentamentos.
Diversas ações foram firmadas durante a reunião como a implantação de um policiamento rural na área, pela Sesdec, com aquisição de viaturas e equipamentos, no prazo de um ano.
De acordo com o superintendente do Incra/RO, Carlino Lima, “a integração das ações de governo, dentro do pacto federativo, vai garantir à população do Joana D’Arc a segurança necessária, o acesso às políticas públicas e a melhoria da qualidade de vida”. O superintendente afirmou que novos estudos de impactos ambientais nos assentamentos serão realizados pela Santo Antônio Energia.
Todos os compromissos serão firmados ao final em um documento conjunto com os órgãos governamentais em reunião agendada para o dia 09 de agosto.
Fonte:Jeanne Machado
Domingo, 23 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Bolsonaro preso: Moraes rejeita pedido de prisão domiciliar
Em decisão publicada neste sábado, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes rejeitou o pedido feito pela defesa do ex-presiden

Deputada Ieda Chaves acompanha inauguração da Procuradoria da Mulher em Candeias do Jamari
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) marcou presença em um momento histórico para o município de Candeias do Jamari: a inauguração da Procur

Assembleia Legislativa de Rondônia promove Gincana dos Estagiários 2025
A Assembleia Legislativa de Rondônia está promovendo a Gincana dos Estagiários 2025 – Jornada do Saber: “Transformando Conhecimento em Ação”. A inic

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), realizou a entrega oficial de um micro-ônibus adaptado para o transporte de pacientes da Secretar
Domingo, 23 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)