Quarta-feira, 11 de abril de 2007 - 16h36
O superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Olavo Nienow, acompanhado de uma equipe de técnicos, esteve ontem (10), na linha 15, nos PA's Joana Darc II e III, em Porto Velho, para averiguar denúncia protocolada no Incra, na Polícia Federal e Polícia Civil, sobre invasão de lotes.
Segundo o superintendente, a ação foi uma tentativa de solucionar administrativamente o conflito, confirmando que há muitos lotes que foram abandonados e estão ocupados irregularmente, à revelia do Incra.
Esses assentamentos foram criados há cerca de sete anos, onde estão assentadas aproximadamente 700 famílias, em uma área de 52.063 hectares.
A equipe se reuniu com os assentados e representantes da cooperativa, visitou os lotes e comunicou aos ocupantes de que teriam prazo de 24 horas para sua desocupação. Depois desse prazo, o órgão inicia as ações de reintegração de posse.
Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Bolsonaro preso: Moraes rejeita pedido de prisão domiciliar
Em decisão publicada neste sábado, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes rejeitou o pedido feito pela defesa do ex-presiden

Deputada Ieda Chaves acompanha inauguração da Procuradoria da Mulher em Candeias do Jamari
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) marcou presença em um momento histórico para o município de Candeias do Jamari: a inauguração da Procur

Assembleia Legislativa de Rondônia promove Gincana dos Estagiários 2025
A Assembleia Legislativa de Rondônia está promovendo a Gincana dos Estagiários 2025 – Jornada do Saber: “Transformando Conhecimento em Ação”. A inic

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), realizou a entrega oficial de um micro-ônibus adaptado para o transporte de pacientes da Secretar
Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)