Quarta-feira, 21 de novembro de 2007 - 12h58
A superintendência do Incra em Rondônia está atendendo as lideranças comunitárias no interior do estado para discutir as demandas relativas às ações do órgão. No final de semana passado a conversa aconteceu com as lideranças da região de Buritis. Predominam os assuntos ligados à infra-estrutura dos assentamentos, como estradas e energia e também a continuidade do programa Ates e a aplicação dos créditos apoio e habitação.
O grupo discutiu também a necessidade de manutenção de uma estrutura mínima de atendimento no escritório local do órgão, que está ligado à UA de Ariquemes. Outra preocupação foi com a regularização de 92 famílias da região de Rio Pardo cujo levantamento já foi realizado pelos técnicos do Incra.
O superintendente do Incra/RO, Carlino Lima, explicou que esse trabalho faz parte de uma nova dinâmica da atual gestão que busca aproximar ainda mais o órgão das demandas sociais dos trabalhadores rurais.
Em outubro foram realizadas reuniões nos municípios de Pimenta Bueno e Jaru. Já estão na programação Colorado do Oeste(dia 29/11), Corumbiara (30/11), PA's Chico Mendes e Martim Pescador (01/12) e Ji-Paraná (03/12). Também serão realizadas em Machadinho, Ariquemes e Cujubim, no mês de dezembro, com data a ser definida.
Fonte: Ascom
O Agro em boas mãos: produção de café dobra e realiza sonhos em Nova Brasilândia do Oeste
Uma história de coragem, força, luta, resiliência e muita, mas muito mesmo, fé! Essa é a saga da família do agricultor Hermes Rodrigues de Assunção,
Deputada Cristiane Lopes entrega mobília completa e equipamentos ao CRAS de Rio Crespo
A deputada federal Cristiane Lopes realizou a entrega oficial de equipamentos ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Rio Crespo. O
Sebrae e Abracam apresentam Educação Empreendedora a Vereadores de Rondônia
A Abracam (Associação Brasileira de Câmaras Municipais) promoveu o PROCAVER (Programa de Capacitação Continuada de Vereadores), focando as funções d