Quarta-feira, 6 de junho de 2007 - 16h59
O Governo de Rondônia inaugurou nesta quarta-feira (6), o prédio onde passa a funcionar o Laboratório Central da Polícia Civil.
O laboratório fica localizado na rua Quintino Bocaiúva, 2132, Centro, Porto Velho. No local vai funcionar o laboratório de criminalística, o Instituto Médico Legal (IML) e o laboratório de pesquisas. De acordo com o diretor do laboratório, Jirlei Veloso Marinho, a clínica prestará serviços como: constatação de substâncias entorpecentes e de drogas in-natura; pesquisa de sangue humano; pesquisa de espermatozóide; investigações sobre incêndios; e outras.
Com o prédio totalmente estruturado - atendendo às normas técnicas vigentes no Brasil, exigidas pelo Ministério da Justiça e pelo Ministério da Saúde - agora a polícia de Rondônia dá um salto de melhoria nas condições de trabalho", explicou o diretor do Departamento de Polícia Técnica, Enio Oliveira bento de Melo.
O diretor geral da Polícia Civil, Morio Ikegawa, adiantou que será implantado no mesmo local o centro de pesquisa sobre drogas, cocaína, maconha, álcool, veneno e medicamentos nos vivos e mortos. "O projeto do Governo de Rondônia receberá apoio também da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp)", completou.
A inauguração do Laboratório Central, que marca a nova fase das práticas laboratoriais dentro de um espaço adequado, que oferece melhor segurança no trabalho, contou com a presença de Cezzar Pizzano (Sesdec), Morio Ikegawa (DGPC), Deraldo Scatalon (DGPC), Thiago Laiola (Denarc), Carlos Eduardo (DPI), Everaldo (Depom), entre outras autoridades ligadas à Segurança Pública.
Fonte: DECOM
Mães compartilham histórias que inspiram
Quem compareceu a roda de conversas realizada no auditório da Uninassau, na noite da última terça-feira (6), teve a oportunidade de conhecer um pouc
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Alex Redano (Republicanos), encaminhou uma Indicação ao Governo do Estado, com
Um momento histórico para a cultura rondoniense foi registrado na Assembleia Legislativa de Rondônia com a entrega do voto de louvor às agremiações