Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Inaugurado Laboratório Central da Polícia Civil em Rondônia


O Governo de Rondônia inaugurou nesta quarta-feira (6), o prédio onde passa a funcionar o Laboratório Central da Polícia Civil.

O laboratório fica localizado na rua Quintino Bocaiúva, 2132, Centro, Porto Velho. No local vai funcionar o laboratório de criminalística, o Instituto Médico Legal (IML) e o laboratório de pesquisas. De acordo com o diretor do laboratório, Jirlei Veloso Marinho, a clínica prestará serviços como: constatação de substâncias entorpecentes e de drogas in-natura; pesquisa de sangue humano; pesquisa de espermatozóide; investigações sobre incêndios; e outras.

Com o prédio totalmente estruturado - atendendo às normas técnicas vigentes no Brasil, exigidas pelo Ministério da Justiça e pelo Ministério da Saúde - agora a polícia de Rondônia dá um salto de melhoria nas condições de trabalho", explicou o diretor do Departamento de Polícia Técnica, Enio Oliveira bento de Melo.

O diretor geral da Polícia Civil, Morio Ikegawa, adiantou que será implantado no mesmo local o centro de pesquisa sobre drogas, cocaína, maconha, álcool, veneno e medicamentos nos vivos e mortos. "O projeto do Governo de Rondônia receberá apoio também da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp)", completou.

A inauguração do Laboratório Central, que marca a nova fase das práticas laboratoriais dentro de um espaço adequado, que oferece melhor segurança no trabalho, contou com a presença de Cezzar Pizzano (Sesdec), Morio Ikegawa (DGPC), Deraldo Scatalon (DGPC), Thiago Laiola (Denarc), Carlos Eduardo (DPI), Everaldo (Depom), entre outras autoridades ligadas à Segurança Pública. 
 
Fonte: DECOM

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Visitando a região do Cone Sul do Estado, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) reforçou o compromisso com as forças de segurança, saúde e parabenizou

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)