Quarta-feira, 7 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Inaugurado asfalto que beneficia acadêmicos da FIMCA e Metropolitana


Na manhã desta quarta-feira, 01 de novembro, aconteceu à inauguração do asfalto da Rua Araras (bairro Jardim Eldorado), rua que dá acesso, a partir da BR – 364, às Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA e Faculdade Metropolitana.

Participaram do evento os diretores da FIMCA, Aparício Carvalho e Maria Silvia Carvalho, prefeito Roberto Sobrinho, a presidente da Câmara de Municipal de Porto Velho, Sandra Moraes, secretário Municipal de Obras (SEMOB), Edson Silveira, o vereador e acadêmico do Curso de Odontologia da FIMCA, Alan Queiroz, o jornalista Euro Tourinho, representantes da Polícia Rodoviária assim como coordenadores e professores da Instituição.

O diretor da FIMCA Aparício Carvalho agradeceu a presença de todos, em particular do prefeito Roberto Sobrinho e demais autoridades e na ocasião homenageou o jornalista Euro Tourinho. Aparício destacou a importância da obra, pois “em períodos de chuva e de poeira, os acadêmicos muitas vezes chegavam à faculdade com uniformes sujos e a partir deste asfalto pronto isso mudou e facilitou o acesso dos automóveis e motociclistas, oferecendo melhores condições para que os acadêmicos cheguem a FIMCA e Metropolitana”.

A vice-diretora da FIMCA Maria Silvia Carvalho enfatizou a importância do evento agradecendo em nome dos professores, acadêmicos e funcionários, ao prefeito e sua equipe pelo empenho em sanar o problema do asfalto e também destacou que o asfalto traria benefícios para as comunidades atendidas pela faculdade. Maria Silvia agradeceu a presença das bandas de música da 17ª Brigada do Exército e da Polícia Militara de Porto Velho, responsável pela execução do Hino Nacional.

O vereador Alan Queiroz discursou em nome dos acadêmicos. Em seguida, prefeito Roberto Sobrinho em seu discurso falou que a inauguração era apenas o começa da parceria entre a Prefeitura e a FIMCA mais uma vez elogiou a estrutura oferecida pela FIMCA e Metropolitana parabenizando a direção pela contribuição que a faculdade presta a comunidade e a sociedade.

O evento contou com a cobertura jornalística dos profissionais da Rede TV Rondônia, do site noticianahora, Jornal Alto Madeira e Diário da Amazônia, assim como da equipe do programa Infoco. Depois da solenidade, a direção da FIMCA ofereceu um coquetel para os convidados.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 7 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano solicita sinalização urgente na RO-459, entre Rio Crespo e BR-364

Deputado Alex Redano solicita sinalização urgente na RO-459, entre Rio Crespo e BR-364

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo do Estado de Rondônia, com cópia ao Departamento de Estradas e Rodagen

Deputado Pedro Fernandes propõe criação de Grupo de Trabalho para enfrentar crise na pecuária em Rondônia

Deputado Pedro Fernandes propõe criação de Grupo de Trabalho para enfrentar crise na pecuária em Rondônia

O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) protocolou ofício junto ao gabinete do governador Marcos Rocha, propondo a criação de um Grupo de Trabalho

Em Vista Alegre do Abunã, Cristiane Lopes defende agilidade na regularização fundiária e reafirma apoio aos produtores

Em Vista Alegre do Abunã, Cristiane Lopes defende agilidade na regularização fundiária e reafirma apoio aos produtores

A deputada federal Cristiane Lopes participou de uma audiência pública no distrito de Vista Alegre do Abunã, em Porto Velho, para tratar da regulari

Deputado estadual Alex Redano realiza sessão solene em homenagem a Maçonaria

Deputado estadual Alex Redano realiza sessão solene em homenagem a Maçonaria

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia realizou na tarde desta sexta-feira (02), uma Sessão Solene, que teve como proponente o presidente da

Gente de Opinião Quarta-feira, 7 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)