Sexta-feira, 29 de agosto de 2008 - 15h33
Acontece a partir do próximo dia 26 de setembro, a primeira exposição artística beneficente do Instituto Matheus Moraes, em Brasília. O evento, que vai reunir cerca de 10 artistas plásticos e artesãos, faz parte da programação alusiva ao primeiro ano de vida da Oscip presidida pelo jornalista Roberto Kuppê, que desde o ano passado iniciou uma jornada visando promover ações em favor de famílias carentes de Rondônia.
A primeira exposição vai acontecer no período de 26 de setembro a 3 de outubro, no salão nobre do Instituto em Brasília, situado no Edifício Assis Chateaubriand, Asa Sul, setor de Rádios e TVs.
A solenidade de abertura vai contar com a presença da apresentadora Olga Bongiovanni, que recentemente entrevistou Kuppê e ficou entusiasmada em conhecer de perto as ações do IMM que já beneficiaram dezenas de famílias rondonienses, tudo de forma gratuita.
Participam da exposição grandes nomes artísticos como Iva Furtado, de Brasília, e Pedro Furtado, de Porto Velho. Este último há meses reside na Casa de Apoio do IMM, na Capital Federal, promovendo oficinas e cursos para os pacientes e seus acompanhantes, até como forma de ampliar o conhecimento das artes e promover uma terapia ocupacional e artística a quem está distante de Rondônia em busca de atendimento médico.
Todas as obras dos artistas participantes, dos hóspedes e funcionários da Casa de Apoio, serão leiloadas. O dinheiro arrecadado será revertido para obras sociais do próprio Instituto.
Já no dia 12 de outubro o evento acontece em Porto Velho, com a exposição das obras do renomado artista local Pedro Furtado, em local ainda a ser definido. Esse evento marca ainda um ano da Festa do Dia das Crianças promovidas em 2007 pelo empresário Roberto Kuppê e que presenteou centenas de crianças e adolescentes da Capital.
É de fundamental importância esse apoio, para podermos mostrar nosso trabalho e, ao mesmo tempo, sermos parceiros de uma entidade que está ajudando às pessoas carentes. Para nós é um sentimento muito gratificante, é uma troca beneficente valiosa, disse Iva Furtado, artesã brasiliense.
Fonte: Rondineli Gonzalez
Alero inaugura Procuradoria da Mulher para proteger direitos e fomentar igualdade de gênero em RO
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) inaugurou, nesta quarta-feira (10), a Procuradoria Especial da Mulher (PEM). A solenidade ocorreu no
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na noite desta terça-feira (9), um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que suspende os efeito
Alero convoca secretário para explicar crise na saúde pública de Rondônia
Nesta terça-feira (9), a Comissão Geral de Saúde da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) convocou o secretário estadual de Saúde, Jeferson Roc
Cristiane Lopes participa da entrega de 404 títulos de propriedade em Porto Velho
A deputada federal Cristiane Lopes participou, no Teatro Banzeiros, da entrega de 404 títulos de propriedade a moradores de Porto Velho, contempland