Sexta-feira, 29 de agosto de 2008 - 15h33
Acontece a partir do próximo dia 26 de setembro, a primeira exposição artística beneficente do Instituto Matheus Moraes, em Brasília. O evento, que vai reunir cerca de 10 artistas plásticos e artesãos, faz parte da programação alusiva ao primeiro ano de vida da Oscip presidida pelo jornalista Roberto Kuppê, que desde o ano passado iniciou uma jornada visando promover ações em favor de famílias carentes de Rondônia.
A primeira exposição vai acontecer no período de 26 de setembro a 3 de outubro, no salão nobre do Instituto em Brasília, situado no Edifício Assis Chateaubriand, Asa Sul, setor de Rádios e TVs.
A solenidade de abertura vai contar com a presença da apresentadora Olga Bongiovanni, que recentemente entrevistou Kuppê e ficou entusiasmada em conhecer de perto as ações do IMM que já beneficiaram dezenas de famílias rondonienses, tudo de forma gratuita.
Participam da exposição grandes nomes artísticos como Iva Furtado, de Brasília, e Pedro Furtado, de Porto Velho. Este último há meses reside na Casa de Apoio do IMM, na Capital Federal, promovendo oficinas e cursos para os pacientes e seus acompanhantes, até como forma de ampliar o conhecimento das artes e promover uma terapia ocupacional e artística a quem está distante de Rondônia em busca de atendimento médico.
Todas as obras dos artistas participantes, dos hóspedes e funcionários da Casa de Apoio, serão leiloadas. O dinheiro arrecadado será revertido para obras sociais do próprio Instituto.
Já no dia 12 de outubro o evento acontece em Porto Velho, com a exposição das obras do renomado artista local Pedro Furtado, em local ainda a ser definido. Esse evento marca ainda um ano da Festa do Dia das Crianças promovidas em 2007 pelo empresário Roberto Kuppê e que presenteou centenas de crianças e adolescentes da Capital.
É de fundamental importância esse apoio, para podermos mostrar nosso trabalho e, ao mesmo tempo, sermos parceiros de uma entidade que está ajudando às pessoas carentes. Para nós é um sentimento muito gratificante, é uma troca beneficente valiosa, disse Iva Furtado, artesã brasiliense.
Fonte: Rondineli Gonzalez
Quarta-feira, 12 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO), que preside a Frente Parlamentar de Cuidados das Mães de Crianças e Adolescentes com Deficiênc

Deputado Alex Redano indicou R$ 200 mil para viabilizar o Duelo na Fronteira em Guajará-Mirim
O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), garantiu junto ao governo do estado a liberação de R$ 200 mil para apoiar a re

Alero realiza audiência pública para debater a regularização da atividade garimpeira no Rio Madeira
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (6), uma audiência pública para discutir soluções e caminhos para a regular

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma importante reunião com produtores e produtoras rurais do distrito de Rio Pard
Quarta-feira, 12 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)