Sexta-feira, 23 de dezembro de 2011 - 10h37
O projeto Natal de Todos, realizado há 7 anos pela primeira-dama, Lucilene Peixoto, vem recebendo muitos elogios por todos os cantos da cidade. O projeto que veio se completando a cada ano, sempre com novas ações, também incluiu outro atrativo este ano, que já foi visitado por milhares de pessoas, a Mostra de Presépios na Estrada de Ferro Madeira Mamoré.
Anualmente, a execução do projeto Natal de Todos, que além da Iluminação e Decoração Natalina, também tem a Cantata de Natal, o Passeio com as crianças carentes e a chegada do Papai Noel, reúne centenas de servidores, colaboradores e equipes de apoio que o tornam possível.
Lucilene reconhece o trabalho de todas as secretarias e, neste caso em especial, destaca os profissionais envolvidos na Iluminação e Decoração. São cerca de 40 profissionais, entre Engenheiros Elétricos, Arquitetos, Eletricistas, Motoristas, Pedreiros, Carpinteiros, Serralheiros e Vigilantes que se dividem em várias equipes e frentes de trabalho de três a quatro semanas para executar tudo o que foi projetado. São 12 a 15 horas por dia, de domingo a domingo de trabalho, em turno de revezamento. Algumas equipes são formadas em plantões por períodos e outras por atividades. “Nós dividimos os profissionais, conforme o projeto vai sendo executado e os serviços vão começando a se delinear. É uma sequencia de mão de obra. Quando acaba a do carpinteiro, começa a parte do serralheiro para poder entrar em cena o eletricista e assim por diante” explica o coordenador da execução de todo o projeto, Mário Sérgio, presidente da Emdur.
Este ano, a Iluminação e Decoração Natalina foi instalada em uma quantidade maior de pontos da cidade. Mesmo aumentando o serviço, os profissionais envolvidos na execução do serviço concluíram todas as ações dentro do prazo previsto. Agora, a missão cumprida ainda tem uma última fase, que é o monitoramento da iluminação para que a manutenção seja feita sempre que necessária. “Nós estamos ainda com duas equipes de plantão, que todos os dias fazem uma “ronda”, pelos pontos da iluminação natalina, verificando se há necessidade de algum reparo, uma troca de lâmpada ou uma religação de fios. E assim será feito até o dia 10 de janeiro, quando começará a retirada da decoração. A população também pode nos ajudar, informando qualquer manutenção necessária, através do telefone: 0800 6426331”, informou Mário Sérgio.
Distritos
O Projeto Natal de Todos segue a mesma orientação dada pelo prefeito Roberto Sobrinho, em relação às ações que são levadas aos distritos. As comunidades do Baixo Madeira ou do eixo das BR recebem os serviços prestados pelo município com o mesmo padrão de qualidade dos que são ofertados à população urbana. “Este é um princípio da administração do prefeito Roberto Sobrinho, administrar para todos e todas e nós estamos realizando a decoração de Natal, com a distribuição de brinquedos para as crianças e chegada do Papai Noel, também nos distritos. Este ano a demanda de serviços gerada pelo nosso projeto aumentou por conta das inovações e do aumento de pontos iluminados, por esta razão eu gostaria imensamente de agradecer a cada servidor municipal que está envolvido neste trabalho, pelo empenho e dedicação com que foram executadas todas as tarefas e especialmente a todos os profissionais da Emdur, que foram de fundamental importância desde a elaboração do projeto através dos conhecimentos de cada um, até a finalização e agora a manutenção. Muito obrigada pela dedicação de cada um, em meu nome e do prefeito Roberto Sobrinho, “finalizou a primeira-dama Lucilene Peixoto.
Fonte: Nara Vargas
Foto: Frank / Quintela
Trabalhadores da Emater passarão a receber licença-prêmio por assiduidade
Os trabalhadores da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RO) passarão a ter direito à Licença-Prêmio por Assiduidade, conforme pr
A causa animal passa a contar com mais atenção. Foi oficializada com a publicação da Lei nº 6.016, de 25 de abril de 2025, de autoria da deputada es
Assembleia Legislativa aprova alterações no PCCR da Sedam
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar (PLC) 130/2025, que altera o Plano de Carreira, Cargos e Remuner
Deputado Alex Redano solicita sinalização urgente na RO-459, entre Rio Crespo e BR-364
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo do Estado de Rondônia, com cópia ao Departamento de Estradas e Rodagen