Quinta-feira, 1 de dezembro de 2011 - 20h46
O presidente da Agência Idaron Marcelo Henrique Borges afirmou que os veículos irão fortalecer o trabalho de fiscalização, principalmente na região fronteiriça com o Amazonas e Bolívia. “Equipar ainda mais a Idaron com estrutura para realizar o nosso trabalho foi uma prioridade neste primeiro ano de mandato. Graças a Deus estamos alcançando isso, com ajuda dos nossos parceiros, o MAPA é um desses valiosíssimos”, esclarece o presidente.
Borges também ressaltou que naquele exato momento quatro equipes da Agência Idaron estavam em solo Boliviano ajudando o Serviço Nacional de Sanidade Agropecuária e Alimentar da Bolívia a vacinar o rebanho. “Isso é um colchão de segurança para Rondônia, mas também um compromisso do Governo”, finaliza o presidente.
Neste ano o Governo do Estado de Rondônia, através da Agência Idaron, e o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), celebraram um Convênio com repasse para o Estado de mais de 8 milhões e contrapartida do Governo de Rondônia de quase 1,4 milhões.
Através desses recursos estão sendo adquiridos materiais permanentes e de consumo para o desenvolvimento das atividades sob responsabilidades da Agência Idaron, permitindo a execução de ações de vigilância, que reduzem a possibilidade do surgimento de enfermidades.
Na ocasião, o Governador Confúcio Moura falou que Rondônia é dinâmica na área da agricultura. Ressaltou ainda que a Agência Idaron não terá dificuldades em gerenciar os convênios que vêm sendo firmados com o Ministério da Agricultura. “Também quero parabenizar o Marcelo que vem executando um ótimo trabalho na Agência Idaron juntamente com os servidores”, finaliza o Governador Confúcio Moura.
Participaram desta solenidade o Secretário da Seagri, Anselmo de Jesus, Secretário adjunto da Emater, Francisco Mendes de Sá Barreto Coutinho, e o Superintendente Federal da Agricultura no Estado de Rondônia, José Valter Lins e os funcionários da Agência Idaron.
Distribuição
Foram entregues duas camionetes e duas motos para a unidade da Agência Idaron em Guajará-Mirim, duas caminhonetes e uma moto para Porto Velho, duas caminhonetes e duas motos para Ariquemes, três caminhonetes e uma moto para Jaru, uma caminhonete e duas motos para Ouro Preto, duas caminhonetes e duas motos para Ji- Paraná, três caminhonetes e duas motos para Rolim de Moura, duas caminhonetes e duas motos para São Francisco, três caminhonetes e duas motos para Cacoal, e duas caminhonetes e duas motos para Vilhena.
Os veículos facilitarão que os técnicos da Agência Idaron executem suas ações de fiscalização e vigilância em áreas remotas e de difícil acesso, resultando no sucesso das atividades.
Fonte: Decom
Reforçando o compromisso com a inclusão social e a cidadania, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos
Deputado Delegado Lucas anuncia emenda de R$ 6 milhões para Buritis
O município de Buritis vai receber, em 2025, o maior volume de recursos já destinados de uma única vez por um deputado estadual. O anúncio foi feito
Mães compartilham histórias que inspiram
Quem compareceu a roda de conversas realizada no auditório da Uninassau, na noite da última terça-feira (6), teve a oportunidade de conhecer um pouc
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Alex Redano (Republicanos), encaminhou uma Indicação ao Governo do Estado, com