Segunda-feira, 15 de julho de 2013 - 13h27
A Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron) realizou uma fiscalização cruzada no município de Parecis com o apoio da aeronave anfíbia da Agência Tracajá I. Esta operação, batizada de Operação Fênix, contou com servidores da Idaron de Pimenta Bueno, Parecis, Primavera de Rondônia e Porto Velho. O objetivo foi de fiscalizar e conscientizar a população da importância de manter a sanidade animal do Estado.
Durante a fiscalização foi verificado a documentação zoosanitária de animais que estavam sendo transportados, executada uma barreira educativa na entrada da cidade e fiscalização das propriedades declaradas como zeradas de bovídeos, na última campanha.
Segundo o supervisor regional Jader Plaça, estas ações de fiscalização tem ocorrido com frequência na região, mas esta foi diferenciada porque contou com o suporte da aeronave da Agência. “Nós tínhamos duas equipes realizando barreiras volantes e uma fixa, todas com apoio do Tracajá I. A aeronave aumentou o campo de atuação das equipes”. Ele conta também que os produtores elogiaram o trabalho e a estrutura da Idaron para cuidar dos rebanhos rondonienses.
O chefe da Unidade da Idaron em Parecis, Elielto Brigido, menciona que a Idaron nunca fiscalizou tanto como agora. “Nossa fiscalização é cada vez mais efetiva e este tipo de trabalho vem completar a fiscalização já realizada pela Unidade”.
“Se queremos aumentar mercado, temos que provar que a vigilância em Rondônia é séria, efetiva eficiente e eficaz. A ordem do Governador Confúcio Moura é uma fiscalização forte e com bom senso”, finaliza o presidente da Agência Marcelo Henrique Borges.
Fonte: Amabile Casarin
Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O ano de 2025 foi marcado por uma atuação constante da deputada federal Cristiane Lopes em defesa dos interesses de Rondônia. Ao longo do ano, a par

Em Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou da cerimônia de certificação das alunas do Projeto PCD+ Mães Atípica

Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente
Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)