Sábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Ibope confirma dados da Alvorada Pesquisas


A pesquisa Ibope/TV Rondônia divulgada ontem, na edição da tarde dos telejornais da emissora em todo o estado, confirmou os números apresentados, no último domingo (27), pelo Instituto Alvorada. Os índices apresentados pelas empresas são referentes à pesquisa estimulada. O Instituto Alvorada ainda apresentou o índice com os votos válidos, consolidando Cassol com 70,5% das intenções de voto.

O levantamento do Ibope revelou os seguintes números, na pesquisa espontânea: Ivo Cassol (PPS), 57%; Fátima Cleide (PT), 10%; Amir Lando (PMDB), 8%; Carlinhos Camurça (PSB), 7%; os candidatos Adilson Siqueira (PSOL) e Edgar do Boi (PSDC) não pontuaram, indecisos, 13%; em branco e votos nulos, 5%.  

Já a Pesquisa/Instituto Alvorada trouxe os seguintes números: Ivo Cassol (PPS), 56,5%; Carlinhos Camurça (PSB), 11,6%; Fátima Cleide (PT), 6,5%; Amir Lando (PMDB), 4,9%; Adilson Siqueira (PSOL), 0,4%; Edgar do Boi (PSDC), 0,1%; indecisos, 17,1%; em branco, 0,5%; e, votos nulos, 2,4%.  

O candidato à reeleição ao Governo de Rondônia, Ivo Cassol (PPS), comentou o resultado da pesquisa Ibope/TV Rondônia, divulgada na noite de terça-feira (29) no Jornal de Rondônia, que o mostra eleito no primeiro turno com 57 % dos votos. O candidato, que está em campanha no interior do Estado, agradeceu a população pelo resultado e reafirmou que não existe eleição ganha antes da hora.

"Só tenho a agradecer a imensa confiança hoje depositada em mim pela população de Rondônia. Assim como não vacilei diante dos ataques que sofri ao longo destes 40 meses, também nossa caminhada irá permanecer no mesmo ritmo. Quero levar minha sincera mensagem de otimismo e confiança no futuro a todos os rincões da nossa terra, a cada casa, comércio ou escola onde haja um rondoniense, ou melhor, como diz o nosso hino, um sentinela destemido destas fronteiras".

Cassol reafirmou ainda que, mesmo com uma grande vantagem perante seus adversários, não existe eleição ganha. "De maneira alguma achamos que a eleição está ganha, não podemos nos deixar envolver por um clima de já ganhou e esquecermos de trabalhar. Isso não é do meu feitio. Nossa campanha é pé no chão e, dessa maneira, não descansaremos até a vitória. Mas isso somente depois de todas as urnas abertas e os números consolidados".

 

 

Gente de OpiniãoSábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr

Agrotec 2026: Cristiane Lopes destaca mais de R$ 77 milhões em investimentos na agricultura familiar e no agro

Agrotec 2026: Cristiane Lopes destaca mais de R$ 77 milhões em investimentos na agricultura familiar e no agro

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO) participou do lançamento oficial da Feira Agrotec 2026, realizado no Instituto Federal de Rondônia (

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre

Gente de Opinião Sábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)