Quinta-feira, 4 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Ibope confirma dados da Alvorada Pesquisas


A pesquisa Ibope/TV Rondônia divulgada ontem, na edição da tarde dos telejornais da emissora em todo o estado, confirmou os números apresentados, no último domingo (27), pelo Instituto Alvorada. Os índices apresentados pelas empresas são referentes à pesquisa estimulada. O Instituto Alvorada ainda apresentou o índice com os votos válidos, consolidando Cassol com 70,5% das intenções de voto.

O levantamento do Ibope revelou os seguintes números, na pesquisa espontânea: Ivo Cassol (PPS), 57%; Fátima Cleide (PT), 10%; Amir Lando (PMDB), 8%; Carlinhos Camurça (PSB), 7%; os candidatos Adilson Siqueira (PSOL) e Edgar do Boi (PSDC) não pontuaram, indecisos, 13%; em branco e votos nulos, 5%.  

Já a Pesquisa/Instituto Alvorada trouxe os seguintes números: Ivo Cassol (PPS), 56,5%; Carlinhos Camurça (PSB), 11,6%; Fátima Cleide (PT), 6,5%; Amir Lando (PMDB), 4,9%; Adilson Siqueira (PSOL), 0,4%; Edgar do Boi (PSDC), 0,1%; indecisos, 17,1%; em branco, 0,5%; e, votos nulos, 2,4%.  

O candidato à reeleição ao Governo de Rondônia, Ivo Cassol (PPS), comentou o resultado da pesquisa Ibope/TV Rondônia, divulgada na noite de terça-feira (29) no Jornal de Rondônia, que o mostra eleito no primeiro turno com 57 % dos votos. O candidato, que está em campanha no interior do Estado, agradeceu a população pelo resultado e reafirmou que não existe eleição ganha antes da hora.

"Só tenho a agradecer a imensa confiança hoje depositada em mim pela população de Rondônia. Assim como não vacilei diante dos ataques que sofri ao longo destes 40 meses, também nossa caminhada irá permanecer no mesmo ritmo. Quero levar minha sincera mensagem de otimismo e confiança no futuro a todos os rincões da nossa terra, a cada casa, comércio ou escola onde haja um rondoniense, ou melhor, como diz o nosso hino, um sentinela destemido destas fronteiras".

Cassol reafirmou ainda que, mesmo com uma grande vantagem perante seus adversários, não existe eleição ganha. "De maneira alguma achamos que a eleição está ganha, não podemos nos deixar envolver por um clima de já ganhou e esquecermos de trabalhar. Isso não é do meu feitio. Nossa campanha é pé no chão e, dessa maneira, não descansaremos até a vitória. Mas isso somente depois de todas as urnas abertas e os números consolidados".

 

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 4 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

SEMTRAN atende demanda do vereador Everaldo Fogaça e explica próximos passos na Avenida Amazonas

SEMTRAN atende demanda do vereador Everaldo Fogaça e explica próximos passos na Avenida Amazonas

A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (SEMTRAN) divulgou, por meio do Ofício nº 562/2025/SEMTRAN-GAB, a resposta ao Pedido de P

Deputada Cláudia de Jesus busca garantir psicólogos e assistentes sociais nas escolas estaduais

Deputada Cláudia de Jesus busca garantir psicólogos e assistentes sociais nas escolas estaduais

A necessidade de garantir equipes multiprofissionais nas escolas estaduais motivou a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) a solicitar, por meio d

Cristiane Lopes reage à suspensão de indenizações aéreas pelo STF e defende o PL 539 como solução para crise aérea

Cristiane Lopes reage à suspensão de indenizações aéreas pelo STF e defende o PL 539 como solução para crise aérea

A deputada federal Cristiane Lopes reagiu à decisão do ministro Dias Toffoli, que suspendeu em todo o país os processos de indenização por atraso, a

Deputado Eyder Brasil homenageia Escola Barão do Solimões pelos 100 anos de história

Deputado Eyder Brasil homenageia Escola Barão do Solimões pelos 100 anos de história

O deputado estadual Eyder Brasil (PL) prestou homenagem à Escola Barão do Solimões, que completou 100 anos no dia 25 de agosto. A solenidade reuniu

Gente de Opinião Quinta-feira, 4 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)