Quarta-feira, 1 de agosto de 2012 - 11h04
Notas fiscais geradas por compras em Rondônia podem ajudar no tratamento de saúde na Capital. O Hospital Santa Marcelina faz parte do programa Nota Solidária, que pode recolher até 20% do imposto de cada nota para a instituição.
Segundo a Sefin (Secretaria de Finanças do Estado de Rondônia), o Hospital Santa Marcelina é a única instituição filantrópica cadastrada no programa nota legal em Porto Velho. Inscrito no programa desde janeiro, a partir deste mês o hospital iniciou a arrecadação com o público da capital, através de divulgação no Porto Velho Shopping.
Como doar seu cupom
Quem esqueceu ou não quer colocar o CPF na nota ou cupom fiscal, pode depositar em uma das urnas no Shopping, localizadas nos guichês de pagamento do estacionamento e em um quiosque no primeiro piso, ao lado da Praça de Eventos.
“O Porto Velho Shopping tem o compromisso com a melhoria da qualidade de vida e transformação das comunidades ao nosso redor, então adotamos essa causa. O stand fica no Porto Velho Shopping até o final o mês de agosto”, explica Andréia Melo, Analista de Recursos Humanos do Shopping.
Hospital Santa Marcelina
Localizado na BR 364, KM 17, o hospital realiza em média 850 atendimentos diários, de forma filantrópica.
“Em geral, 90% de nossa manutenção é financiada pelo SUS, mas também recebemos doações do Ministério da Saúde, de voluntários (com medicamento e gêneros alimentícios) e através da parceria com médicos com o Atendimento Popular de Saúde (onde é cobrado um valor particular mais acessível aos cidadãos). Essa parceria pode contribuir com a arrecadação fiscal do Estado e ainda para a melhoria e evolução da saúde de muitas pessoas”, detalha a gerente administrativa do Hospital, Andréia Gomes.
O atendimento externo do hospital é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h.
Promoção
Dia 14 de agosto o Porto Velho Shopping vai entregar a um sortudo uma viagem com destino a sua escolha mais R$ 4 mil para gastar como quiser, na promoção de Dia dos Pais. Para participar, os clientes podem trocar as notas fiscais a cada R$ 300,00 em compras no shopping, até 13 de agosto, por cupons e depositar na urna. Compras pagas na máquina da Cielo dão direito a cupons em dobro.
A participação na promoção não impede a doação das notas fiscais a campanha da Santa Marcelina. “O cliente pode trocar as notas na promoção e concorrer ao prêmio, e depois doa as notas para o hospital”, esclarece Acássio Paese, Analista de Marketing.
Fonte: Elis Ramos
Deputado Cirone defende rede de apoio para mães atípicas
Precisamos cuidar de quem cuida. A afirmação foi feita pelo deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil), durante a sessão da Assembleia Legislativ
Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar 127/2025, que concede um reajuste de 6,27% aos técnicos e analis
Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia
Em virtude da necessidade de uma resposta legislativa abrangente e diante da persistência e gravidade dos casos de crueldade contra animais, foi apr
Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026
Brasília foi palco nesta terça-feira (29) do lançamento da Federação União Progressista, união entre os partidos União Brasil e Progressistas (PP).