Sexta-feira, 17 de março de 2017 - 20h16
A julgar pelo que disse ao AM o prefeito Hildon Chaves, não faltará professor para as vagas a serem abertas, a partir do final deste mês, quando 120 que foram contratados de forma emergencial, ano passado, terão encerrados seus compromissos com o município.
A falta de professores para ocupar o espaço a ser aberto com a saída dos emergenciais – contratados por seis meses e tiveram renovados em mais seis, mas não podem ter outra contratação – preocupa os pais dos alunos das escolas municipais e um grupo deles veio à redação do ALTO MADEIRA no início da semana reclamar.
O prefeito elogiou o interesse dos pais, dizendo que ações dessa forma ajudam a administração, mas procurou tranquilizar: “Já temos em andamento um processo seletivo rápido e podemos, também, realocar professores, porque em nenhuma das nossas escolas nomeamos vice-diretores”.
Outro fato é a possibilidade de ocupar os espaços a ficarem vazios no final do mês com pessoal do quadro da Semed que estejam retornando, devido à determinação do prefeito para que todos servidores municipais voltem a seus órgãos de origem, mas isso, pelo que foi explicado, pode demandar mais tempo.
Hildon explicou ainda que a prefeitura não tem como realizar concurso para qualquer novo cargo porque está quase no teto do “limite Prudential” estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, mas que pode contratar em regime emergencial.
Sobre as citações de que o secretário da Semed, Zenildo Santos, teria sido indicação de um vereador, o prefeito lembrou que o vereador, que teria indicado Zenildo, é dirigente do Sindicato dos Professores “e qualquer um que eu nomeasse iria ser citado como se tivesse saído do interesse daquele edil”.
Fonte: Jornal Alto Madeira
Assembleia divulga programação para a 12ª Rondônia Rural Show Internacional, em Ji-Paraná
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) estará presente na 12ª Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), que acontece entre os dias 26 e 31 de
Deputado Jean Mendonça destina R$ 200 mil para Casa de Apoio a pacientes com câncer
O deputado Jean Mendonça (PL) destinou R$ 200 mil em emenda parlamentar para a Associação Casa de Apoio Filhos de Hiram (ACAFH), entidade vinculada
Equipamento viabilizado por emenda da deputada garantirá mais agilidade e segurança no atendimento às comunidades ribeirinhasCom o compromisso de apr
Durante evento ocorrido em Ariquemes, de apresentação dos resultados do Programa Segurança Rural, o deputado estadual Alex Redano (Republicanos) rea