Quarta-feira, 19 de agosto de 2015 - 05h12
O deputado estadual Hermínio Coelho (PSD), anunciou ontem, (18 de agosto), durante sessão plenária da Assembleia Legislativa, que ele juntamente com o deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB), irão recorrer ao Tribunal de Justiça contra a decisão plenária da ALE que acatando requerimento do Diretório Regional e da bancada do PMDB, aprovaram o arquivamento sumário da CPI da Evasão Fiscal, que inclusive já se encontrava funcionando.
De acordo com o deputado Hermínio Coelho, a Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI da Evasão Fiscal cumpriu todas as formalidades: foi apresentada com dez assinaturas (duas a mais); foi lido em sessão plenária (desta forma tornado público); foi aprovada conforme o regimento interno; a sua composição foi democrática (e no momento a bancada do PMDB se negou a participar); e posteriormente a nomeação dos membros, seguiu a formalidade regimental.
Ainda de acordo com Hermínio Coelho, lamentavelmente uma semana após a CPI ter entrada em funcionamento, aparece na Assembleia Legislativa um “requerimentozinho” do PMDB, solicitando a anulação da comissão, sob a artimanha de que o partido havia sido preterido na composição, e que na realidade, disse ele, “trata-se de uma grande mentira”.
Observou o parlamentar que o requerimento do PMDB estuprou a Constituição Federal e a Constituição Estadual. Governo tem um medo danado desta CPI. “Estamos diante de um esquema bilionário de desvio de dinheiro. A Assembleia precisa cumprir e fazer cumprir o dever constitucional dos deputados em fiscalizar e zelar pela coisa pública. Toda esta podridão precisa ser levantada e detonar estes esquemas fraudulentos, e por isto é que vamos recorrer a Justiça”, encerrou o deputado Hermínio Coelho, 2º vice-presidente da ALE.
Fonte: Ascom
Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do

Deputados estaduais aprovam crédito adicional suplementar para o Tribunal de Contas
Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram, na última semana, o Projeto de Lei 1231/2025, de autoria do Poder E

Deputada Federal Cristiane Lopes recebe Medalha Amiga da Marinha em Porto Velho
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) foi homenageada com a Medalha Amiga da Marinha, concedida pela Marinha do Brasil em reconhecimento

Deputado Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor em RO
O deputado estadual Laerte Gomes (PSD) confirmou, nesta semana, o empenho do recurso no valor de R$ 24 milhões destinado à Fundação Pio XII – Hospit
Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)