Sexta-feira, 30 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Herminio toma posse na Câmara Municipal


Numa sessão plenária (a primeira do ano) rápida e sem pompas, o vereador Hermínio Coelho (PT) tomou posse na manhã desta segunda-feira como presidente da Câmara Municipal de Porto Velho para o biênio 2007-2007. Junto com Hermínio foram empossados os vereadores Manoel do Nascimento Negreiros (PMDB), primeiro vice-presidente; Ted Wilson de Almeida (PFL), segundo vice-presidente; Alan Queiroz (PSB), primeiro secretário; Flavio Lemos (PSB) na segunda secretaria; e José Wildes de Brito (PT) na terceira secretaria.

Depois de abrir a sessão, o vereador Ted Wilson (PFL), até então vice-presidente da Mesa Diretora que encerra o mandato, leu o termo de posse, convidou os novos membros da Mesa Diretora para assumir os trabalhos e passou a presidência da sessão ao novo presidente Hermínio Coelho.

Antes de anunciar a composição e posse dos novos membros das comissões permanentes, Hermínio fez um rápido discurso em que agradeceu aos presentes, citando nominalmente alguns assessores do primeiro escalão da Prefeitura Municipal e conclamou a todos os vereadores a trabalhar para que a Câmara se faça mais presente no cotidiano da comunidade. Antes, porém, o presidente da nova Mesa Diretora vai reunir-se com os vereadores para tomar pé de todos os detalhes administrativos da Casa.

Vamos, primeiro, tomar pé de toda a rotina administrativa da Câmara e esse período de recesso é propício para isso. Mas uma coisa é certa: sejam quais forem as mudanças que implementarmos, vamos buscar aproximar cada vez mais as atividades da Câmara dos anseios da comunidade. Vamos fazer uma Câmara mais antenada com a sociedade, resumiu Hermínio Coelho.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 30 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Responsabilidade social e fiscal são marcas do mandato que o senador Eduardo Girão pretende implantar no Ceará

Responsabilidade social e fiscal são marcas do mandato que o senador Eduardo Girão pretende implantar no Ceará

Em um ano que será marcado pela escolha dos novos governantes nas esferas estaduais e federal, o Partido NOVO já começa a movimentar o cenário local

Deputado Alex Redano indica implantação de lavanderias industriais em presídios de Porto Velho

Deputado Alex Redano indica implantação de lavanderias industriais em presídios de Porto Velho

O deputado estadual Alex Redano apresentou indicação ao Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Justiça, solicitando a im

Alero aprova transação tributária e garante repasse de recursos para municípios rondonienses

Alero aprova transação tributária e garante repasse de recursos para municípios rondonienses

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, em sessão extraordinária realizada na segunda-feira (26), o Projeto de Lei 1243/2025 enviado

Deputado Alex Redano indica complementação de diárias para servidores estaduais em missões integradas

Deputado Alex Redano indica complementação de diárias para servidores estaduais em missões integradas

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) solicitando a

Gente de Opinião Sexta-feira, 30 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)