Segunda-feira, 2 de julho de 2007 - 16h47
O presidente da Câmara Municipal de Porto Velho, vereador José Hermínio Coelho (PT), defendeu nesta segunda-feira - durante sessão plenária, a legitimidade da greve dos trabalhadores do transporte urbano da Capital e repudiou a ação da Polícia Militar durante a manifestação dos grevistas. "Todo e qualquer trabalhador tem direito à greve. É inadmissível que operários sejam tratados como bandidos, sendo inclusive submetidos a maus tratos e agredidos pela polícia", comentou Hermínio.
Hermínio diz ser favorável ao prolongamento do prazo de garantia de emprego aos cobradores de ônibus, conforme solicitam os manifestantes.
Além da polícia, o vereador criticou a atitude de funcionários do alto escalão da empresa que tentaram furar a greve por meios de violência, usando um carro para atropelar os grevistas. O caso foi registrado na Central de Polícia e o autor da ação deverá sofrer sanções legais.
Para reforçar o movimento grevista, a Câmara aprovou a instalação de uma comissão especial que deverá acompanhar as negociações entre funcionários e patrão. "A intenção é que o pedido dos trabalhadores seja atendido sem que haja atitudes violentas de uma ou outra parte", destacou Hermínio. O projeto para a implantação da comissão partiu do gabinete do vereador José Wildes (PT).
Na oportunidade o vereador Davi Erse questionou o aumento das tarifas de ônibus que normalmente acontecem durante o recesso da Câmara. O vereador sugeriu inclusive aprovação de um projeto de lei que regulamenta o aumento tarifário de modo que o reajuste no preço da passagem tenha que obrigatoriamente ser discutido e avaliado pelos vereadores.
Fonte: ASCOM - Toni Francis DRT/RO 753
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)