Quarta-feira, 14 de março de 2012 - 08h02
O presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio Coelho (PSD), esteve ontem, terça-feira (13) no Ministério Público de Rondônia, onde, acompanho do deputado Jesualdo Pires (PSB), tratou com o procurador-geral de justiça, Héverton Alves de Aguiar, com os promotores de justiça, Evérson Pini (chefe de gabinete) e com Aluíldo de Oliveira Leite, da Promotoria do Urbanismo, sobre a obra do novo prédio do Poder Legislativo, já que a construção se encontra paralisada desde o início do ano passado.
Hermínio Coelho disse aos promotores que “nossa intenção é de que o Tribunal de Contas e o Ministério Público acompanhe de perto a obra. Não queremos que paire qualquer dúvida sobre o que estamos fazendo. A transparência é fundamental porque estamos lidando com o dinheiro público”. Na ocasião, foram entregues ao MP projetos de acessibilidade e outros que haviam sido solicitados pela Promotoria de Urbanismo.
O procurador-geral Héverton Aguiar citou aos deputados que defende medidas preventivas para evitar problemas futuro na construção do prédio. O dirigente do MP falou que há necessidade da retomada da obra “porque vemos que o prédio onde hoje funciona a Assembleia Legislativa está acanhado para o desenvolvimento da atividade parlamentar”.
O promotor Aluíldo de Oliveira Leite disse que “nossa preocupação é com o cumprimento da lei. Estamos agindo preventivamente. A intenção é zelar pelo bem público e pela boa aplicação do erário. O interesse da coletividade está acima de tudo”.
O deputado Jesualdo Pires falou que o prédio vislumbra uma obra moderna que vai atender as necessidades da Assembleia Legislativa. Ele comentou ainda que o levantamento técnico é necessário para que não fiquem dúvidas sobre a construção que começou na gestão anterior e que deve ser retomada o quanto antes. A cessão de espaço para estacionamento de veículos do Judiciário e do MP também foi conversada entre os parlamentares e promotores de justiça.
Fonte: ALE/RO
Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar 127/2025, que concede um reajuste de 6,27% aos técnicos e analis
Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia
Em virtude da necessidade de uma resposta legislativa abrangente e diante da persistência e gravidade dos casos de crueldade contra animais, foi apr
Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026
Brasília foi palco nesta terça-feira (29) do lançamento da Federação União Progressista, união entre os partidos União Brasil e Progressistas (PP).
Dois importantes projetos foram aprovados pela Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (29),