Quarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Hermínio enaltece a forma como foram eleitos os novos membros da Mesa Diretora


A forma como foram eleitos os novos membros da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para completar o mandato até 31 de janeiro de 2013, foi enaltecida pelo presidente Hermínio Coelho (PSD), em coletiva de Gente de Opiniãoimprensa, na manhã desta quarta-feira (30). “A apresentação de candidatura única para cada cargo da Mesa comprova que o objetivo é recuperar a imagem do Parlamento que tem muito a oferecer para a população e o Estado”, disse.

O fato de existir deputados aliados e não aliados ao Governo não pesou em nada na composição da nova Mesa diretora. O presidente Hermínio Coelho ressaltou que “de forma democrática, depois de reuniões entre os parlamentares, houve consenso e a comprovação da vontade de todos em favor da reorganização do Poder Legislativo. “Cada um tem a sua convicção político-partidário. Todos sabem disso. Mas ficou demonstrada que há preocupação com a Assembleia. O objetivo é amplo e de pensamento no coletivo”, comentou Hermínio.

Sobre a votação dos novos integrantes da Mesa, onde os que renunciaram aos cargos na semana passada se abstiveram de votar, Hermínio Coelho deixou claro que a opção foi de cada um. “Uma Casa democrática age assim. As opções de cada membro são respeitadas porque todos chegaram aqui através do voto. O que ficou evidenciado é de que o propósito agora foi de preencher os cargos que estavam vagos para melhorar mais as ações da Mesa, que estava sob o comando do presidente e do segundo vice-presidente”, destacou o presidente da Assembleia Legislativa.

A nova Mesa Diretora está composta por Hermínio Coelho (PSD) – presidente; Maurão de Carvalho (PP) - 1º vice-presidente; Lorival Amorim (PMN) - 2º vice-presidente, Eurípedes Lebrão (PTN) - 1º secretário; Glaucione Rodrigues (PSDC) - 2º secretária, Marcelino Tenório (PRP) - 3º secretário e Valdivino Tucura (PRP) - 4º secretário. O mandato desta Mesa vai até 31 de janeiro de 2013.

Fonte: ALE/RO

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação

Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar 127/2025, que concede um reajuste de 6,27% aos técnicos e analis

Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia

Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia

Em virtude da necessidade de uma resposta legislativa abrangente e diante da persistência e gravidade dos casos de crueldade contra animais, foi apr

Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026

Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026

Brasília foi palco nesta terça-feira (29) do lançamento da Federação União Progressista, união entre os partidos União Brasil e Progressistas (PP).

Comissão de Defesa do Consumidor aprova projeto que veda cobrança de taxas em caso de perda de comanda em Rondônia

Comissão de Defesa do Consumidor aprova projeto que veda cobrança de taxas em caso de perda de comanda em Rondônia

Dois importantes projetos foram aprovados pela Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (29),

Gente de Opinião Quarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)