Quinta-feira, 11 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Hermínio destina emenda para equipamentos neurológicos


Preocupado com as questões de saúde do Estado de Rondônia, principalmente tratando dos mais necessitados, tais como: crianças, adolescentes e jovens que apresentam distúrbios nas funções motoras e cognitivas, sejam elas, oriundas de Paralisia Cerebral, Lesões Traumáticas Cerebrais, Autismo e outros, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio Coelho (PSD), garantiu este ano, recursos (via emenda parlamentar) para compra de equipamento de fisioterapia para atender a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE de Espigão do Oeste.

O deputado estadual Hermínio Coelho ao ter conhecimento dos serviços oferecidos pela instituição, destinou R$ 67.300,00, cuja finalidade é adquirir um equipamento para Fisioterapia Intensiva do Método Peadiasuit. Para muitos doutrinadores este método é holístico, trabalha na eliminação de reflexos patológicos e estabelece novos padrões de movimentos.

De acordo com a Fisioterapeuta Paula Cristina Azevedo da APAE de Espigão do Oeste, o método foi inspirado em uma roupa, desenvolvida por astronautas na década de 70, pois muitos ao retornar a terra, apresentavam atraso no desenvolvimento motor e distúrbios de equilíbrios. Segundo a Administradora da APAE de Espigão do Oeste, Maria Izabel, o SUIT , ou seja, a roupa que consiste em colete, touca, shorts, joelheiras e calçados a instituição já tem.

Porém, faltavam as Spider ou Gaiolas, mas o presidente do Poder Legislativo de Rondônia destinou o recurso mencionado para a compra deste equipamento. A Fisioterapeuta explicou que a Spider permite ganhos na amplitude de movimentos desses Excepcionais. “Vamos trabalhar ainda mais pelos nossos pacientes, pois eles merecem e essa tecnologia também por aqui neste interior de Rondônia”, finalizou Maria Izabel, Administradora da APAE de Espigão do Oeste.

Fonte: Maique Pinto
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 11 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero inaugura Procuradoria da Mulher para proteger direitos e fomentar igualdade de gênero em RO

Alero inaugura Procuradoria da Mulher para proteger direitos e fomentar igualdade de gênero em RO

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) inaugurou, nesta quarta-feira (10), a Procuradoria Especial da Mulher (PEM). A solenidade ocorreu no

Alex Redano comemora importante conquista da Assembleia Legislativa em benefício dos moradores do Soldado da Borracha

Alex Redano comemora importante conquista da Assembleia Legislativa em benefício dos moradores do Soldado da Borracha

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na noite desta terça-feira (9), um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que suspende os efeito

Alero convoca secretário para explicar crise na saúde pública de Rondônia

Alero convoca secretário para explicar crise na saúde pública de Rondônia

Nesta terça-feira (9), a Comissão Geral de Saúde da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) convocou o secretário estadual de Saúde, Jeferson Roc

Cristiane Lopes participa da entrega de 404 títulos de propriedade em Porto Velho

Cristiane Lopes participa da entrega de 404 títulos de propriedade em Porto Velho

A deputada federal Cristiane Lopes participou, no Teatro Banzeiros, da entrega de 404 títulos de propriedade a moradores de Porto Velho, contempland

Gente de Opinião Quinta-feira, 11 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)