Terça-feira, 30 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Hermínio Coelho se reúne com representantes do Sinsepol


Representantes do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil (Sinsepol) tiveram na manhã desta segunda-feira (27) uma reunião com o presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio Coelho (PSD), e pediram apoio aos aprovados no último concurso público realizado pela Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sedec). O parlamentar garantiu que ajudará a categoria.

O presidente do Sinsepol, Jales Moreira, explicou que a Polícia Civil precisa de mais servidores e que inclusive está sendo preparado um outro concurso. Há 400 aprovados no último processo seletivo que não estavam na margem de candidatos que seriam chamados. Jales apresentou a Hermínio parecer da Procuradoria Geral do Estado citando que esse pessoal pode ser chamado imediatamente.

Hermínio Coelho telefonou durante a reunião para o chefe da Casa Militar, Juscelino Amaral, que se comprometeu em dizer nesta terça-feira (28) quando haverá uma reunião para discutir o assunto. O presidente em exercício da Assembleia disse que participará das discussões por entender que a reivindicação do Sinsepol é justa.

“É muito melhor chamar logo os aprovados, já que existe condição para isso, do que realizar um novo concurso, que sempre resulta em despesas e problemas para o governo. Além disso, a Polícia Civil está precisando de gente, como todos sabem. O que é preciso é ver como está o orçamento do Executivo para que as contratações aconteçam”, disse Hermínio.

Jales Moreira, que estava acompanhado por um grupo de aprovados no último concurso, explicou que hoje a defasagem na Polícia Civil é superior ao número de aprovados. “Além disso, mais de 400 servidores lotados na Sesdec esperam pela transposição para pedir a aposentadoria. Esse concurso vale até janeiro de 2013”, detalhou.

Hermínio Coelho adiantou que ainda nesta terça-feira (28) poderá informar ao Sinsepol quando será a reunião para discutir a convocação dos aprovados para a Academia de Polícia. “Os pedidos que apresentarei ao Executivo serão nesse sentido, de resolver problemas coletivos. Jamais pedirei nada pessoal”, assegurou.

Fonte: ALE/RO

Gente de OpiniãoTerça-feira, 30 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cristiane Lopes e IFRO lançam Projeto Terra Fértil para impulsionar a agricultura em Rondônia

Cristiane Lopes e IFRO lançam Projeto Terra Fértil para impulsionar a agricultura em Rondônia

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou da cerimônia de lançamento do Projeto Terra Fértil, realizada no Centro de Convençõe

Deputado Alex Redano propõe institucionalização da Patrulha Rural como política pública em Rondônia

Deputado Alex Redano propõe institucionalização da Patrulha Rural como política pública em Rondônia

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou Indicação ao Poder Executivo, extensiva à Secret

Assembleia Legislativa aprova crédito de mais de R$ 1,2 milhão para fortalecer o setor cultural

Assembleia Legislativa aprova crédito de mais de R$ 1,2 milhão para fortalecer o setor cultural

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, em sessão ordinária na terça-feira (23), o Projeto de Lei 1091/2025, de autoria do Poder Execu

Michelle Bolsonaro em Ji-Paraná para o encontro Juntas Transformamos o Brasil

Michelle Bolsonaro em Ji-Paraná para o encontro Juntas Transformamos o Brasil

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro esteve em Ji-Paraná neste sábado (27) participou do encontro Juntas Transformamos o Brasil, promovido pelo Par

Gente de Opinião Terça-feira, 30 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)