Terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 - 21h01
O presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado estadual Hermínio Coelho (PSD), se reuniu em seu gabinete na manhã desta terça-feira (28), com o defensor público geral do Estado, José Francisco Cândido e o corregedor geral Antonio Fontoura Coimbra.
“A Defensoria desempenha um papel fundamental no amparo das pessoas de baixa renda, em suas demandas judiciais. Como deputado e presidente do Legislativo Estadual, coloquei-me à disposição para apoiar ações que permitam a expansão e a melhoria dos serviços desta importante instituição para Rondônia”, destacou Hermínio.
O defensor geral destacou a importância da sintonia com a Assembleia, para que projetos de interesse da instituição possam receber a devida atenção. “A Defensoria tem autonomia própria e amplia as suas ações e seus serviços, para chegar a cada dia mais perto do cidadão. E para que esse objetivo seja cumprido, é fundamental o apoio dos deputados estaduais nessa empreitada”, completou Cândido.
Atualmente, o trabalho da Defensoria responde por cerca de 99% dos processos envolvendo apenados, 90% dos processos criminais, 70% processos de família e 50% dos processos cíveis em geral.
Hermínio Coelho reforçou que a Assembleia está à disposição da Defensoria e dos demais poderes, para a discussão de temas de interesse do Estado e que tem atuado para estabelecer uma relação institucional com todos. “O parlamento não pode e não vai parar e continuamos trabalhando para a construção de uma relação institucional harmoniosa e autônoma com os demais poderes”, finalizou.
Fonte: ALE/RO
Cristiane Lopes e IFRO lançam Projeto Terra Fértil para impulsionar a agricultura em Rondônia
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou da cerimônia de lançamento do Projeto Terra Fértil, realizada no Centro de Convençõe
Deputado Alex Redano propõe institucionalização da Patrulha Rural como política pública em Rondônia
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou Indicação ao Poder Executivo, extensiva à Secret
Assembleia Legislativa aprova crédito de mais de R$ 1,2 milhão para fortalecer o setor cultural
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, em sessão ordinária na terça-feira (23), o Projeto de Lei 1091/2025, de autoria do Poder Execu
Michelle Bolsonaro em Ji-Paraná para o encontro Juntas Transformamos o Brasil
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro esteve em Ji-Paraná neste sábado (27) participou do encontro Juntas Transformamos o Brasil, promovido pelo Par