Quinta-feira, 16 de outubro de 2014 - 20h03
Com o propósito de fiscalizar os atos do Poder Executivo, em consonância com o disposto no artigo 46 da Constituição do Estado, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio Coelho (PSD), requereu ao Tribunal de Contas de Rondônia cópia do relatório técnico referente às contas do exercício de 2011 do Governo de Rondônia.
A solicitação de Hermínio Coelho foi apresentada na sessão plenária de terça-feira (14) e aprovada pelos demais deputados presentes. Agora, o documento será encaminhado ao presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro José Euler Potyguara Pereira de Melo, para as providências necessárias, tendo em vista que a solicitação tem por finalidade esclarecer fatos sujeitos à fiscalização do Poder Legislativo do Estado.
“Temos que acompanhar de perto as ações desenvolvidas pelo Governo a fim de que, efetivamente, possamos exercer nossa função como parlamentar para melhorar nosso Estado. Por conta disso, as informações solicitadas são primordiais”, esclareceu o presidente Hermínio Coelho ao justificar o pedido oficial da cópia do relatório técnico referente às contas do exercício de 2011 do Governo de Rondônia.
O presidente da Assembleia Legislativa observou ainda que, segundo o artigo 46 da Constituição de Rondônia, a fiscalização é exercida pelo Poder Legislativo quanto à economicidade, moralidade e publicidade da aplicação dos recursos do Estado. “Portanto, queremos apenas tomar conhecimento do contido no relatório técnico do processo 1.731/2012, referente às contas do Governo do Estado do exercício de 2011, porque estamos exercendo nossa missão constitucional na função de deputado estadual eleito pelo povo”, completou Hermínio Coelho.
Fonte: Carlos Neves
Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic
Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)