Quinta-feira, 9 de julho de 2015 - 14h25
Acampado desde quarta-feira em frente à sede da Prefeitura de Porto Velho, o deputado estadual Hermínio Coelho (PSD), defendeu hoje (09.07) o fim do processo para nova concessão do transporte coletivo urbano de Porto Velho (chamamento publico), e que seja feita uma ampla negociação envolvendo o Ministério Público do Trabalho, no sentido de repassar para os trabalhadores, por um tempo determinado a gestão do setor, visando neste tempo, restabelecer a ordem, quitar pendências como FGTS e Previdência Social, além de garantir a modernização do sistema com a compra de novos ônibus.
O deputado Hermínio Coelho explicou que o sistema de transporte coletivo só vai melhorar, quando acabar com as maracutaias, pagamento de mensalinhos e uma convivência imoral entre concessionária e a administração pública. Segundo ele, as empresas de ônibus sempre estiveram bancando campanhas eleitorais.
De acordo com Hermínio Coelho o movimento em defesa dos direitos dos trabalhadores do transporte coletivo de Porto Velho, não tem prazo para terminar, mas caso não seja estabelecido nenhum diálogo do prefeito Mauro Nazif com a categoria, o movimento irá se transferir para a frente da casa do prefeito, onde as tendas serão montadas.
Para Hermínio Coelho, o prefeito Mauro Nazif chegou ao extremo da covardia e da mentira, pois ao cassar a concessão das atuais empresas de ônibus, acabou criando mais um rolo, ao direcionar a licitação para um empresário pilantra, que está metido no setor sem ser proprietário de um único ônibus, além de ser alvo de investigação por parte do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte.
CALOTE NOS COBRADORES E MOTORISTAS
O deputado Hermínio Coelho (PSD), suspendeu suas férias em julho (Assembleia Legislativa encontra-se em recesso parlamentar), para apoiar seus companheiros do sistema de transporte coletivo de Porto Velho, ameaçados de demissão em massa, e, ainda, de receberem calote das atuais empresas de transporte urbano. Diante da gravidade da situação ele resolveu acampar em frente à sede da Prefeitura da Capital, por tempo indeterminado.
Explicou o deputado Hermínio Coelho que 1.200 trabalhadores envolvendo mecânicos, lavadores, motoristas e cobradores de ônibus do transporte coletivo urbano de Porto Velho, diante da desordem administrativa implantada pelo prefeito Mauro Nazif, correm risco concreto de perderem seus empregos, e, ainda, não receberem suas rescisões contratuais, e inclusive o FGTS, devido a falta de deposito regular ao longo de três anos.
Para Hermínio Coelho a situação é de temeridade total, pois a empresa que vem sendo apontada como ganhadora do chamamento público para a exploração do transporte coletivo da capital, denominada de Ocimar Transporte já se encontra envolvida em outras denúncias no Estado do Rio Grande do Norte.
“Estou aqui junto com meus companheiros em defesa da legalidade e da transparência. Queremos a garantia do emprego destas pessoas, e o devido pagamento dos direitos trabalhistas. Acho uma grande covardia o que o prefeito Mauro Nazif vem fazendo com os trabalhadores, bem diferente do passado quando sempre estava presentes nas lutas dos trabalhadores”, disse ele.
Sobre a administração do prefeito Mauro Nazif, o deputado Hermínio Coelho, disse que tem rato de todos os tamanhos na prefeitura, e que toda a esculhambação do transporte coletivo está sobrando para o pequeno, ou seja, motoristas, cobradores, mecânicos, lavadores e seus familiares.
Fonte: Decom / Ale / Paulo Ayres
Deputado Ribeiro do Sinpol dialoga com executivo sobre a implementação do programa Refaz 2025
Em agenda política no município de Guajará-Mirim na semana passada, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) conversou com comerciantes e lideranças polít
Comissão de Educação aprova projeto que combate erotização precoce nas escolas públicas
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado Maurício Carvalho (União Brasil-RO), aprovou o Projeto de Lei 10.583/2018, d
Deputado Maurício Carvalho recebe prêmio Congresso em Foco como Parlamentar Revelação
O deputado federal Maurício Carvalho (União Brasil-RO) foi reconhecido nacionalmente nesta quarta-feira (20) ao receber o prêmio Congresso em Foco 2
Comissão organiza comemoração dos 42 anos da Assembleia Legislativa de Rondônia
Uma comissão formada por representantes dos setores administrativos da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou a terceira reunião de pla