Quarta-feira, 19 de março de 2014 - 00h09
Durante discurso na tarde de ontem, terça-feira (18), no plenário da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Hermínio Coelho (PSD), presidente da Casa, voltou a criticar a falta de empenho da bancada federal na questão da transposição dos servidores e fez um desabafo contra a indiferença da presidente Dilma Rousseff (PT) à questão.
“Na semana passada, o governador Confúcio Moura e o senador Valdir Raupp, ambos do PMDB, se reuniram em Brasília com a presidente Dilma Rousseff (PT) e não conseguiram tratar da questão da transposição dos servidores estaduais aos quadros da União”, disse.
Segundo Hermínio Coelho, “em Brasília, a presidente nem quis ouvir do governador ou do senador, que preside o PMDB nacional, agendar a questão da transposição. É a maior injustiça com quem trabalhou e ajudou a construir esse Estado”.
Na opinião de Hermínio, “na visita rápida que fez a Porto Velho, no último sábado (15), a presidente também nem quis falar sobre a transposição. E vem com essa conversinha de liberar o FGTS para os desabrigados. Eu pergunto: qual é o ribeirinho que tem a carteira assinada e direito ao FGTS?”.
Em tom de desabafo, o presidente declarou: “é uma vergonha para Rondônia ter uma bancada federal tão fraca, que não consegue nem ao menos colocar na pauta de um encontro com a presidente, temas tão importantes como a transposição e a dívida do banco Beron”.
Ajuda aos desabrigados: Para ajudar aos desabrigados, Hermínio disse que vai se reunir com representantes do Ministério Público e do Tribunal, para tentar a liberação de recursos da Assembleia Legislativa. “Não podemos fazer nada para ajudar, pois não temos legalidade para nenhum ato de doação ou transferência de recursos. Vamos buscar os meios legais de fazer uma doação, uma ajuda a quem tanto precisa”, afirmou.
Fonte: Eranildo Luna
Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Alero realiza audiência pública para debater a regularização da atividade garimpeira no Rio Madeira
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (6), uma audiência pública para discutir soluções e caminhos para a regular

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma importante reunião com produtores e produtoras rurais do distrito de Rio Pard

Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) atendeu ao convite do Grupo de Estudos e Pesquisas Modos de Vida e Culturas Amazônicas (GEPCULTURA

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5
Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)