Porto Velho (RO) sábado, 15 de maio de 2021
×
Gente de Opinião

Política

Hermínio Coelho critica presidente por indiferença à transposição dos servidores e falta de empenho da bancada


Durante discurso na tarde de ontem, terça-feira (18), no plenário da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Hermínio Coelho (PSD), presidente da Casa, voltou a criticar a falta de empenho da bancada federal na questão da transposição dos servidores e fez um desabafo contra a indiferença da presidente Dilma Rousseff (PT) à questão.

“Na semana passada, o governador Confúcio Moura e o senador Valdir Raupp, ambos do PMDB, se reuniram em Brasília com a presidente Dilma Rousseff (PT) e não conseguiram tratar da questão da transposição dos servidores estaduais aos quadros da União”, disse.

Segundo Hermínio Coelho, “em Brasília, a presidente nem quis ouvir do governador ou do senador, que preside o PMDB nacional, agendar a questão da transposição. É a maior injustiça com quem trabalhou e ajudou a construir esse Estado”.

Na opinião de Hermínio, “na visita rápida que fez a Porto Velho, no último sábado (15), a presidente também nem quis falar sobre a transposição. E vem com essa conversinha de liberar o FGTS para os desabrigados. Eu pergunto: qual é o ribeirinho que tem a carteira assinada e direito ao FGTS?”.
Em tom de desabafo, o presidente declarou: “é uma vergonha para Rondônia ter uma bancada federal tão fraca, que não consegue nem ao menos colocar na pauta de um encontro com a presidente, temas tão importantes como a transposição e a dívida do banco Beron”.

Ajuda aos desabrigados: Para ajudar aos desabrigados, Hermínio disse que vai se reunir com representantes do Ministério Público e do Tribunal, para tentar a liberação de recursos da Assembleia Legislativa. “Não podemos fazer nada para ajudar, pois não temos legalidade para nenhum ato de doação ou transferência de recursos. Vamos buscar os meios legais de fazer uma doação, uma ajuda a quem tanto precisa”, afirmou.

Fonte: Eranildo Luna

Mais Sobre Política

Dia Nacional de Conscientização das Doenças Cardiovasculares na Mulher

Dia Nacional de Conscientização das Doenças Cardiovasculares na Mulher

Um aumento alarmante nos casos de doenças cardiovasculares em mulheres chama atenção das sociedades médicas. Segundo a Sociedade Brasileira de Cardi

Em Vilhena, presidente Alex Redano participa do lançamento de programas do Governo

Em Vilhena, presidente Alex Redano participa do lançamento de programas do Governo

Vilhena é mais um município a receber o programa Tchau Poeira, do Governo do Estado, através de termo de cooperação com a prefeitura. O presidente d

Presidente Alex Redano participa do lançamento do Tchau Poeira em Pimenta Bueno

Presidente Alex Redano participa do lançamento do Tchau Poeira em Pimenta Bueno

O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos) participou nesta quinta-feira (13), em Pimenta Bueno, da solenidade de lançamento

Câmara aprova proposta liderada por Mariana Carvalho sobre superendividamento dos consumidores

Câmara aprova proposta liderada por Mariana Carvalho sobre superendividamento dos consumidores

A Câmara dos Deputados aprovou a proposta que trata do superendividamento dos consumidores brasileiros. A tramitação do PL 3515/15 foi liderada pela