Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Hermínio Coelho critica presidente por indiferença à transposição dos servidores e falta de empenho da bancada


Durante discurso na tarde de ontem, terça-feira (18), no plenário da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Hermínio Coelho (PSD), presidente da Casa, voltou a criticar a falta de empenho da bancada federal na questão da transposição dos servidores e fez um desabafo contra a indiferença da presidente Dilma Rousseff (PT) à questão.

“Na semana passada, o governador Confúcio Moura e o senador Valdir Raupp, ambos do PMDB, se reuniram em Brasília com a presidente Dilma Rousseff (PT) e não conseguiram tratar da questão da transposição dos servidores estaduais aos quadros da União”, disse.

Segundo Hermínio Coelho, “em Brasília, a presidente nem quis ouvir do governador ou do senador, que preside o PMDB nacional, agendar a questão da transposição. É a maior injustiça com quem trabalhou e ajudou a construir esse Estado”.

Na opinião de Hermínio, “na visita rápida que fez a Porto Velho, no último sábado (15), a presidente também nem quis falar sobre a transposição. E vem com essa conversinha de liberar o FGTS para os desabrigados. Eu pergunto: qual é o ribeirinho que tem a carteira assinada e direito ao FGTS?”.
Em tom de desabafo, o presidente declarou: “é uma vergonha para Rondônia ter uma bancada federal tão fraca, que não consegue nem ao menos colocar na pauta de um encontro com a presidente, temas tão importantes como a transposição e a dívida do banco Beron”.

Ajuda aos desabrigados: Para ajudar aos desabrigados, Hermínio disse que vai se reunir com representantes do Ministério Público e do Tribunal, para tentar a liberação de recursos da Assembleia Legislativa. “Não podemos fazer nada para ajudar, pois não temos legalidade para nenhum ato de doação ou transferência de recursos. Vamos buscar os meios legais de fazer uma doação, uma ajuda a quem tanto precisa”, afirmou.

Fonte: Eranildo Luna

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Em um discurso comprometido com a população e com uma visão progressista para o desenvolvimento de Rondônia, o presidente da Comissão de Agropecuári

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

No dia 26 de março, Brasília foi palco do Rondônia Day, um evento estratégico que destacou o potencial econômico e as oportunidades de investimento

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Os moradores do bairro Planalto II foram contemplados com a apresentação do projeto para a execução do prolongamento da avenida dos Imigrantes, em P

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)