Sexta-feira, 27 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Hermínio cobra o pagamento da correção da inflação


O deputado Hermínio Coelho (PSD), durante pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (03 de março) na Assembleia Legislativa, disse ser necessário que o Governo Estadual através de sua equipe econômica-financeira, promova uma revisão de gestão e garanta o pagamento de pelo menos, da correção da inflação a todos os servidores públicos estaduais, diante das perdas que esta categoria sofre ao longo dos tempos.

A solicitação decorreu em virtude do Tribunal de Contas do Estado, mesmo diante da pressão governamental, ter enviado à Assembleia Legislativa um projeto de lei garantindo o pagamento da correção da infração a todos os seus servidores.  O deputado Hermínio Coelho pediu apoio dos demais parlamentares no sentido de aprovar o projeto do Tribunal de Contas, por ser um direito dos servidores assegurado constitucionalmente.

O deputado lamentou que o Governo Estadual esteja fazendo gestão junto a todos os Poderes no sentido de que no ano de 2015 não ocorra o pagamento de nenhum reajuste ou benefício aos servidores públicos, apesar de alardear que a economia do Estado encontra-se sob controle.

“Pagar a correção da inflação é o mínimo que se pode fazer pelos servidores, e espero que o Governo faça uma revisão de gestão, e que esta garantia seja ampliada aos servidores de todos os Poderes do Estado”, concluiu o parlamentar.

Fonte: Paulo Ayres
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 27 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Cristiane Lopes vota ‘NÃO’ ao aumento de deputados e defende outras prioridades para o Brasil

Deputada Cristiane Lopes vota ‘NÃO’ ao aumento de deputados e defende outras prioridades para o Brasil

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) reafirmou seu compromisso com a responsabilidade fiscal e votou contra o projeto de lei compleme

Presidente da Assembleia Legislativa defende o homem do campo durante sessão itinerante em Machadinho do Oeste

Presidente da Assembleia Legislativa defende o homem do campo durante sessão itinerante em Machadinho do Oeste

Durante a sessão extraordinária itinerante da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), transformada em Comissão Geral, realizada nesta quinta-fei

Presidente da Alero se reúne no Palácio do Governo e destaca avanços concretos para moradores do Soldado da Borracha

Presidente da Alero se reúne no Palácio do Governo e destaca avanços concretos para moradores do Soldado da Borracha

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) participou nesta quarta-feira (25) de uma importante reunião no Palácio do Governo, no gabinete do go

Luís do Hospital garante avanço nas negociações do PCCR da saúde em Rondônia

Luís do Hospital garante avanço nas negociações do PCCR da saúde em Rondônia

O deputado estadual Luís do Hospital (MDB), presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social (CSPAS) da Assembleia Legislativa de R

Gente de Opinião Sexta-feira, 27 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)