Terça-feira, 3 de março de 2015 - 19h04
O deputado Hermínio Coelho (PSD), durante pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (03 de março) na Assembleia Legislativa, disse ser necessário que o Governo Estadual através de sua equipe econômica-financeira, promova uma revisão de gestão e garanta o pagamento de pelo menos, da correção da inflação a todos os servidores públicos estaduais, diante das perdas que esta categoria sofre ao longo dos tempos.
A solicitação decorreu em virtude do Tribunal de Contas do Estado, mesmo diante da pressão governamental, ter enviado à Assembleia Legislativa um projeto de lei garantindo o pagamento da correção da infração a todos os seus servidores. O deputado Hermínio Coelho pediu apoio dos demais parlamentares no sentido de aprovar o projeto do Tribunal de Contas, por ser um direito dos servidores assegurado constitucionalmente.
O deputado lamentou que o Governo Estadual esteja fazendo gestão junto a todos os Poderes no sentido de que no ano de 2015 não ocorra o pagamento de nenhum reajuste ou benefício aos servidores públicos, apesar de alardear que a economia do Estado encontra-se sob controle.
“Pagar a correção da inflação é o mínimo que se pode fazer pelos servidores, e espero que o Governo faça uma revisão de gestão, e que esta garantia seja ampliada aos servidores de todos os Poderes do Estado”, concluiu o parlamentar.
Fonte: Paulo Ayres
Assembleia Legislativa lança projeto Assembleia Cidadã com visita piloto de estudantes da Unir
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) deu um importante passo, na tarde da última terça-feira (26), com a realização da visita piloto do proj
PL da Cabotagem Aérea de autoria da deputada Cristiane Lopes ganhaforça para aprovação
A deputada federal Cristiane Lopes (União-RO) esteve nesta terça-feira (26) em audiência com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho,
Assembleia Legislativa de Rondônia aprova recursos para o "Programa Mamãe Cheguei"
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou para o Fundo Estadual de Assistência Social (Feas) um crédito adicional suplementar por anulaçã
Pesquisa mostra as tendências das intenções de votos para deputado estadual em Rondônia
O Instituto Brasil Dados divulgou nesta terça-feira 26.08 mais uma pesquisa mensal de intenção de votos espontânea para pré-candidatos a deputado es