Terça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Hermínio assina emenda para COE criar projeto esportivo para crianças



O presidente da Assembleia Legislativa Hermínio Coelho assinou na manhã desta terça-feira uma emenda parlamentar no valor de R$ 150 mil, destinado a Companhia de Operações Especiais (COE), para a construção e adaptação de uma estrutura que será transformada em escola esportiva que atenderá crianças e jovens dos 8 a 14 anos, da Zona Sul da capital.

De acordo com o major Alexandre dos Santos França, a emenda possibilitará a realização de um sonho que é a criação da Escola de Artes Marciais, iniciativa que tem por objetivo aproximar a comunidade da corporação, por meio de práticas esportivas. O projeto deverá atender cerca de 80 crianças, nos turnos da tarde e da noite.

Outras iniciativas sociais da Polícia Militar, como as guardas-mirins de Vilhena e de Guajará-Mirim e o Programa de Prevenção e Resistência ao Uso de Drogas (Proerd), também já receberam a ajuda do deputado Hermínio Coelho.

O presidente da Assembleia demonstrou preocupação com a liberação dos recursos da emenda. “Embora o dinheiro seja do orçamento da Assembleia, será liberado via Superintendência de Obras, isto é, depende da autorização do governo”, observou, ao orientar o comandante do pelotão de elite da PM rondoniense, a fazer gestões junto ao Executivo para agilizar o repasse.

Bomba

Nesta reunião tratou-se também da compra de equipamentos para manusear explosivos e agentes químicos. Alexandre França disse que embora possua policiais treinados, não tem equipamentos de segurança. “Nossos vizinhos Acre e o Mato Grosso já contem com esses equipamentos, mas nós ainda estamos atrasados”, disse.

O chefe de Operações da COE, tenente Henrique, responsável pelo Esquadrão Anti-Bombas, disse que já se viu obrigado a retirar explosivo de caixa eletrônico utilizando cabo de vassoura e protegido apenas pelo colete. ‘É uma operação de alto risco”, destacou. O custo do equipamento, de fabricação exclusiva de uma empresa canadense, é de aproximadamente R$ 700 mil. Hermínio sugeriu aos oficiais a criação de uma emenda coletiva para a aquisição. Ele vai expor a situação aos demais parlamentares para ver se reúne número suficiente para aprovação da emenda.

“Apesar de tudo o que diz e das falsas propagandas, esse governo não leva a segurança a sério. Equipar um grupo de elite como a COE, é um dever elementar. Esses policiais deveriam merecer um tratamento diferenciado por serem diferenciados e enfrentar situações também diferenciadas”, disse Hermínio Coelho.

Fonte: Valbran Júnior

 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidente da Assembleia Legislativa participa da entrega de implementos agrícolas para onze associações em Buritis

Presidente da Assembleia Legislativa participa da entrega de implementos agrícolas para onze associações em Buritis

Nesta sexta-feira (27), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), realizou a entrega de implementos a

Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero

Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 884/2025, que destina recursos à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com

Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater

Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei  887/25, que autoriza o Poder Executivo a abrir um crédito adicional suplement

Inédito: Cristiane Lopes leva internet gratuita para moradores de Extrema, em Porto Velho

Inédito: Cristiane Lopes leva internet gratuita para moradores de Extrema, em Porto Velho

Com o compromisso de promover a inclusão digital, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) realizou nesta semana a entrega oficial de ch

Gente de Opinião Terça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)