Quarta-feira, 23 de maio de 2012 - 20h02
Ao discursar durante a sessão plenária para apreciar a prática de quebra de decoro parlamentar de oito deputados (envolvidos na Operação Termópilas da Polícia Federal), o presidente em exercício Hermínio Coelho (PSD), disse que não se resgata a credibilidade da Assembleia Legislativa de Rondônia, com discursos e sim com práticas concretas. Para ele, o fato de se apreciar o primeiro processo de cassação de um deputado, na história do Poder Legislativo desde a sua fundação, já demonstra de forma significativa um avanço.
O presidente em exercício da ALE, deputado Hermínio Coelho elogiou os trabalhos desenvolvidos pela Comissão Processante Parlamentar, enfatizando a qualidade do relatório apresentado, quando foram apontadas todas as irregularidades cometidas pelos oito deputados, conforme as investigações desencadeadas pela Polícia Federal, detalhando a culpabilidade de cada um.
Continuando, ressaltou Hermínio Coelho que a Assembleia Legislativa em muitas ocasiões envergonhou o povo com escândalos, todavia, prosseguiu ele, “já estamos fazendo o contrário, começando a dar exemplo, cortando na própria carne, e a prova concreta é a punição exemplar proposta, com a cassação de mandato e a suspensão temporária de mandatos”.
Ao concluir, destacou o deputado que enquanto for presidente da Assembleia Legislativa não haverá roubalheira, e que agora com o processo histórico de cassação e suspensão de mandato, este parlamentar começa a dar uma resposta positiva à população rondoniense.
Fonte: ALE/RO
A parlamentar já destinou mais de R$97 milhões em recursos para Porto Velho, fortalecendo áreas como saúde, educação, assistência social e segurança
Porto Velho: dos trilhos da EFMM aos 111 anos como capital estratégica da Amazônia
Porto Velho, capital de Rondônia, completa 111 anos nesta quinta-feira (2), celebrando uma história diretamente ligada à construção da Estrada de
Cristiane Lopes vota a favor de isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) votou favoravelmente ao Projeto de Lei 1087/25, aprovado nesta semana na Câmara dos Deputados,
Deputados aprovam projeto de lei que fortalece cultura e esporte em Rondônia
O Projeto de Lei 1095/2025, apresentado pelo Poder Executivo, foi aprovado pelos deputados estaduais e garantiu à Superintendência da Juventude, C