Terça-feira, 14 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

HELOÍSA HELENA EM PORTO VELHO



Heloísa Helena chega para
encontro estadual do PSOL 

Para participar de conclave estadual e dar posse à primeira direção permanente do partido em Rondônia, desembarca nesta sexta-feira (16), no Aeroporto Governador Jorge Teixeira de Oliveira, às 12h40 (segundo a previsão), em Porto Velho, a ex-senadora Heloísa Helena, presidente nacional do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). A confirmação é do professor Adilson Siqueira de Andrade, presidente eleito da legenda no Estado, informando ainda que a posse do Diretório Regional do partido e da sua Comissão Executiva se dará no encerramento do I Encontro Estadual do PSOL, que acontece a partir das 8h na Câmara Municipal de Porto Velho.

Ademais, conforme comunicado distribuído pela assessoria do PSOL nacional, Heloisa Helena está percorrendo o país sempre a convite das organizações sociais e movimentos, para consolidar uma visão de honestidade e ética na tão desgastada política brasileira. Ela fala de política, conjuntura nacional e as suas experiências como mulher no centro de poder de decisões e de PSOL, partido que fundou a partir da sua expulsão do PT. 

De acordo com Adilson Siqueira, após ser recepcionada pelas lideranças da agremiação no aeroporto, a dirigente socialista será conduzida em carreata pela Avenida Lauro Sodré, passando pelo centro da Capital antes de ser levada à Câmara de Vereadores, onde será homenageada pela militância do PSOL rondoniense com flores e lembranças de Rondônia. Em meio à carreata, ainda na Avenida Lauro Sodré, de acordo com Siqueira, Heloísa Helena visitará os integrantes do Movimento Camponês Corumbiara (MCC), do pré-Assentamento Flor do Amazonas, que ocupam uma área da fazenda Urupá no município de Candeias do Jamari desde 2002 e estão acampados em frente à sede da Superintendência do Incra/RO.

Dando seqüência a sua visita à capital rondoniense, após as homenagens de que será objeto na Câmara dos Vereadores, Heloisa Helena concederá entrevista coletiva à imprensa, como início previsto para as 13h30, no plenário da Câmara Municipal. Em seguida, conforme explica Siqueira, discursará para os participantes do conclave, dará posse ao Diretório Regional e encerrará a Convenção Estadual do PSOL. Com previsão de participação de artistas locais, um ato público, previsto para as 17h30, na Praça Aluízio Ferreira, concluirá a visita de Heloisa Helena. Lá, conforme a assessoria, ela deve falar sobre ética na política e da situação dos trabalhadores diante os escândalos de corrupção que grassam pelo país.

Fonte: Paulo Queiroz

Gente de OpiniãoTerça-feira, 14 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero realiza reunião final para ajustes da celebração dos 42 anos

Alero realiza reunião final para ajustes da celebração dos 42 anos

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na manhã desta terça-feira (14), a reunião de alinhamento final para a celebração dos seus

Assembleia Legislativa aprova política de saúde e segurança no trabalho para servidores do estado

Assembleia Legislativa aprova política de saúde e segurança no trabalho para servidores do estado

Na última semana, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 1120/2025, de autoria dos deputados Alex Red

Pioneirismo: Procurador de Justiça do MPRO recebe título de Cidadão Honorário de Porto Velho

Pioneirismo: Procurador de Justiça do MPRO recebe título de Cidadão Honorário de Porto Velho

O Procurador de Justiça do Ministério Público de Rondônia (MPRO) Ivo Scherer foi homenageado com o título de Cidadão Honorário de Porto Velho na tar

Dia Nacional da Leitura: Alero reforça compromisso com a formação de leitores e fortalece ações em Rondônia

Dia Nacional da Leitura: Alero reforça compromisso com a formação de leitores e fortalece ações em Rondônia

Instituído pela Lei Federal 11.899/2009, o Dia Nacional da Leitura, celebrado em 12 de outubro, e a Semana Nacional da Leitura e da Literatura des

Gente de Opinião Terça-feira, 14 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)