Porto Velho (RO) sábado, 18 de agosto de 2018
×
Gente de Opinião

Política

Hélio Vieira vai implantar a OAB 24 horas


Visando assegurar amplas condições de trabalho aos advogados, com o respeito aos seus direitos e prerrogativas, o advogado Hélio Vieira, candidato a presidente da OAB-RO, tem como uma de suas propostas o aperfeiçoamento do plantão do advogado. Denominado "OAB 24 HORAS", o serviço ficará permanentemente à disposição dos advogados de todo o Estado.

Pela consistência de suas propostas e pela credibilidade conquistada junto aos colegas advogados, Hélio Vieira tem recebido de advogados da capital e do interior, inúmeras manifestações de apoio à sua candidatura a presidente da OAB-RO.

A OAB 24 horas é uma evolução do trabalho que já vem sendo realizado pela atual diretoria da Seccional na gestão de Orestes Muniz. A qualquer hora, em todo momento, o advogado terá atendimento personalizado na solução de problemas que afetem seu trabalho. "A OAB 24 HORAS será o resultado das ações bem sucedidas da atual diretoria em defesa das prerrogativas, com prioridade total para o advogado", disse Hélio Vieira.

Para o advogado Hélio Vieira, "se não há respeito às prerrogativas do advogado, quebra-se o sagrado direito da defesa e da eficiência judicial. Se não há o respeito ao exercício funcional do advogado, toda a sociedade perde e fica comprometida a clareza das decisões. Garantir a atuação livre do advogado é proteger a sociedade, por isso, defendemos que as prerrogativas sejam amplas e efetivas", destacou.

Para agilizar o serviço OAB 24 horas será criado um cartão de assistência, que permitirá uma série de vantagens ao advogado, principalmente quanto aos telefones de emergência, com mais facilidade para defesa de seus interesses, em especial nas ocasiões em que precisar proteger suas prerrogativas. "É nesse sentido que defendemos a OAB unida e atuante, para que a categoria possa, conjuntamente, lutar pela preservação das prerrogativas e da liberdade do exercício profissional, com apoio incondicional da Ordem", explicou Hélio Vieira.

Mais Sobre Política

Prefeitura cria linha especial de ônibus para atender público da Portoagro

Prefeitura cria linha especial de ônibus para atender público da Portoagro

Objetivo é facilitar o acesso das pessoas que não dispõem de transporte próprio para chegar ao evento

MP-RO  adere ao Programa Mulher Viver sem Violência

MP-RO adere ao Programa Mulher Viver sem Violência

O Ministério Público de Rondônia formalizou, nesta sexta-feira (16/08), a adesão ao Programa Mulher Viver sem Violência, desenvolvido pelo Governo Fed

Sinjor abre nesta segunda-feira quinzena de filiação e regularização

Sinjor abre nesta segunda-feira quinzena de filiação e regularização

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Rondônia (Sinjor) abre nesta segunda-feira, 20 de agosto, sua quinzena de recebimento de manife

TJ/RO acata por unanimidade denúncia contra deputado estadual

TJ/RO acata por unanimidade denúncia contra deputado estadual

Por unanimidade, os desembargadores das Câmaras Criminais Reunidas do Tribunal de Justiça de Rondônia receberam nesta sexta-feira (17), queixa-crime c