Segunda-feira, 8 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Hélio Vieira é o novo presidente da OAB/RO


O advogado Hélio Vieira, candidato a presidente da OAB/RO na chapa OAB Unida e Atuante foi o escolhido pelos advogados da Capital e do interior para comandar a Ordem no próximo triênio. Os números finais ainda não haviam sido divulgados até o momento, mas com uma ampla votação, Hélio Vieira conseguiu uma expressiva maioria sobre o seu concorrente, obtendo, somente na Capital, 644  votos, contra 378  do oponente.

"Agradeço a todos que confiaram em nosso trabalho, em nossas propostas e nos escolheram como novo presidente da Ordem. Estou muito feliz e agradecido a todos que nos apoiaram e que acreditaram em nossa meta de fortalecimento e ampliação da atuação da OAB/RO", disse Hélio Vieira, logo após a divulgação do resultado preliminar, que apontava ainda a sua vitória em Vilhena, Jaru, Alvorada do Oeste, Pimenta Bueno, Cacoal, Ariquemes e São Miguel do Guaporé.

Durante todo o dia, o candidato acompanhou a votação na seccional da OAB/RO, onde recepcionou os colegas e votou pela manhã. O atual presidente da Ordem, Orestes Muniz, que apoiou Hélio, destacou a eleição como "um momento democrático e importante para a integração e o fortalecimento da OAB/RO".

Hélio Vieira agradeceu a todos os colegas que o apoiaram durante a campanha e disse que a vitória é de todos. "Não somos personalistas, portanto, vamos atuar no sentido de promover uma maior integração da classe, interiorização da Ordem e fortalecimento da defesa das prerrogativas", completou.

Fonte: Eranildo Costa Luna

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 8 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputa Cláudia de Jesus solicita implementação da lei que divulga condenados por violência contra a mulher

Deputa Cláudia de Jesus solicita implementação da lei que divulga condenados por violência contra a mulher

A necessidade de garantir transparência e fortalecer as políticas de combate à violência contra a mulher motivou a deputada estadual Cláudia de Jesu

Deputada Ieda Chaves propõe estudo para criar Superintendência Estadual de Bem-Estar Animal em Rondônia

Deputada Ieda Chaves propõe estudo para criar Superintendência Estadual de Bem-Estar Animal em Rondônia

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou nova recomendação ao governo de Rondônia, através da https://sapl.al.ro.leg.br/materia/5159

Assembleia Legislativa vence prêmio nacional da Unale com o projeto CCJ Cidadã

Assembleia Legislativa vence prêmio nacional da Unale com o projeto CCJ Cidadã

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) conquistou um dos prêmios mais importantes da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduai

Deputada federal Cristiane Lopes acompanha andamento das obras no Complexo Deroche Pequeno Franco, em Porto Velho

Deputada federal Cristiane Lopes acompanha andamento das obras no Complexo Deroche Pequeno Franco, em Porto Velho

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), esteve em uma visita in loco ao canteiro de obras do Complexo Esportivo Deroche Pequeno Franco, l

Gente de Opinião Segunda-feira, 8 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)