Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Hélio Vieira assume presidência da OAB Rondônia


O advogado Hélio Vieira da Costa assumiu, em sessão de posse do Conselho Seccional, a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil em Rondônia, em substituição ao advogado Orestes Muniz Filho, que encerra seu mandato de três anos. O ato realizado nesta segunda-feira na OAB foi apenas uma formalidade para transmissão do cargo. A solenidade de posse está marcada para dia 6 de fevereiro, com a presença do futuro presidente nacional da OAB, advogado Cezar Britto.

Numa cerimônia rápida e simples, em que compareceram alguns conselheiros, o presidente Orestes Muniz Filho se despediu agradecendo ao trabalho de toda a sua equipe e anuncia a sessão solene de posse do novo Conselho Seccional para o dia seis de fevereiro. Eleito conselheiro federal na chapa encabeçada por Hélio Vieira, Orestes Muniz assumiram sua funções junto ao Conselho Federal a partir de agora. Cezar Britto, segundo Orestes Muniz deverá participar também da posse dos presidentes das subseções de Alvorada do Oeste, Presidente Médici e Ji-Paraná.

Já empossado presidente do Conselho Seccional, Hélio Vieira disse que conhece bem o futuro presidente nacional da OAB, Cezar Britto, que também milita na advocacia sindical, com quem pretende encaminhar da melhor forma possível os pleitos dos advogados de Rondônia. Hélio anunciou a imediata criação do Tribunal de Prerrogativas e a definição, para os próximos dias, dos membros das comissões e demais órgãos auxiliares da OAB, como a Escola Superior de Advocacia (ESA) e o Tribunal de Ética e Disciplina.

Sabemos da nossa responsabilidade como dirigentes de uma instituição que representa os advogados, mas tem uma importante participação no cotidiano da sociedade civil. Por isso conclamo a todos os advogados, até mesmo aqueles que não ombrearam conosco na campanha, para trabalharmos em prol da OAB e da sociedade, disse o novo presidente da OAB Rondônia.

Também fizeram uso da palavra, o secretário-geral da OAB, David Castiel, destacando o desafio de administrar a Ordem, e os advogados Romilton Marinho e Celso Ceccatto, que se despendem da função de conselheiro federal.

Fonte: Carlos Araújo -  MTb 162-RO

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (23), o deputado Ismael Crispin (MDB) proferiu um discurso enfati

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)