Segunda-feira, 1 de janeiro de 2007 - 17h32
O advogado Hélio Vieira da Costa assumiu, em sessão de posse do Conselho Seccional, a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil em Rondônia, em substituição ao advogado Orestes Muniz Filho, que encerra seu mandato de três anos. O ato realizado nesta segunda-feira na OAB foi apenas uma formalidade para transmissão do cargo. A solenidade de posse está marcada para dia 6 de fevereiro, com a presença do futuro presidente nacional da OAB, advogado Cezar Britto.
Numa cerimônia rápida e simples, em que compareceram alguns conselheiros, o presidente Orestes Muniz Filho se despediu agradecendo ao trabalho de toda a sua equipe e anuncia a sessão solene de posse do novo Conselho Seccional para o dia seis de fevereiro. Eleito conselheiro federal na chapa encabeçada por Hélio Vieira, Orestes Muniz assumiram sua funções junto ao Conselho Federal a partir de agora. Cezar Britto, segundo Orestes Muniz deverá participar também da posse dos presidentes das subseções de Alvorada do Oeste, Presidente Médici e Ji-Paraná.
Já empossado presidente do Conselho Seccional, Hélio Vieira disse que conhece bem o futuro presidente nacional da OAB, Cezar Britto, que também milita na advocacia sindical, com quem pretende encaminhar da melhor forma possível os pleitos dos advogados de Rondônia. Hélio anunciou a imediata criação do Tribunal de Prerrogativas e a definição, para os próximos dias, dos membros das comissões e demais órgãos auxiliares da OAB, como a Escola Superior de Advocacia (ESA) e o Tribunal de Ética e Disciplina.
Sabemos da nossa responsabilidade como dirigentes de uma instituição que representa os advogados, mas tem uma importante participação no cotidiano da sociedade civil. Por isso conclamo a todos os advogados, até mesmo aqueles que não ombrearam conosco na campanha, para trabalharmos em prol da OAB e da sociedade, disse o novo presidente da OAB Rondônia.
Também fizeram uso da palavra, o secretário-geral da OAB, David Castiel, destacando o desafio de administrar a Ordem, e os advogados Romilton Marinho e Celso Ceccatto, que se despendem da função de conselheiro federal.
Fonte: Carlos Araújo - MTb 162-RO
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)