Quinta-feira, 11 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Helicóptero terá base na Exposição do Exército no Shopping


Em homenagem ao Dia do Exército (19 de abril), o Porto Velho Shopping apresenta, de 16 a 20 de abril (quarta-feira a domingo), a tradicional Exposição do Exército Brasileiro, realizada pela 17ª Brigada de Infantaria de Selva de Porto Velho.

A exposição acontece dentro e fora do shopping, onde estão exibidos alguns veículos oficiais da Corporação, armamentos, uniformes, equipamentos de sobrevivência, atividades recreativas e muito mais.

A grande atração deste ano é a presença de um helicóptero Black Hawk, que fará seus pousos e decolagens do setor A do estacionamento do Shopping, próximo a Av. Rio Madeira.

A aeronave está em Porto Velho em missão de apoio aos atingidos pela cheia histórica do Rio Madeira, e usará nosso espaço como base de apoio. Nos momentos em que a aeronave não estiver em uso, nossos clientes poderão conhecê-la de perto.
 

P r o g r a m a ç ã o:
 

Exposição interna:

  • Armamentos
  • Material de sobrevivência na selva
  • Equipamentos utilizados pela PE (Polícia do Exército)
  • Uniformes e formas de camuflagem
  • Orientação sobre ingresso na Corporação (alistamento)
  • Aferição de pressão arterial, pela equipe médica do Exército

Exposição externa:

  • Veículos da Corporação
  • Helicóptero Black Hawk

Atividades recreativas infantis

  • Pista recrutinha

A Banda do Exército fará duas apresentações: quinta-feira e sábado (17 e 19 de abril), às 19h, na Praça de Eventos Calama.

Doações continuam

O Porto Velho Shopping continua com ponto de arrecadação de donativos localizado no 2º piso, para os desabrigados e desalojados pela cheia do Rio Madeira. Os materiais recebidos são os itens de primeira necessidade como roupas, alimentos e água.

Fonte: Elis Ramos

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 11 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Escola do Legislativo leva projeto Acelero Enem a Vilhena e Rolim de Moura

Escola do Legislativo leva projeto Acelero Enem a Vilhena e Rolim de Moura

A Escola do Legislativo (Elero) realizará o Projeto Acelero Enem nos municípios de Vilhena e Rolim de Moura, atendendo solicitação do presidente da

Projeto de Cristiane Lopes que reforça combate a fraudes no INSS é aprovado

Projeto de Cristiane Lopes que reforça combate a fraudes no INSS é aprovado

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 1846/2025, de autoria da deputada federal Cristiane Lopes (União-RO), em conjunto ao PL

Alero inaugura Procuradoria da Mulher para proteger direitos e fomentar igualdade de gênero em RO

Alero inaugura Procuradoria da Mulher para proteger direitos e fomentar igualdade de gênero em RO

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) inaugurou, nesta quarta-feira (10), a Procuradoria Especial da Mulher (PEM). A solenidade ocorreu no

Alex Redano comemora importante conquista da Assembleia Legislativa em benefício dos moradores do Soldado da Borracha

Alex Redano comemora importante conquista da Assembleia Legislativa em benefício dos moradores do Soldado da Borracha

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na noite desta terça-feira (9), um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que suspende os efeito

Gente de Opinião Quinta-feira, 11 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)