Quarta-feira, 29 de abril de 2009 - 15h55
São mais de oito mil casas destinadas a famílias com renda de até 10 salários mínimos
A secretária nacional de Habitação, do Ministério das Cidades, Inês da Silva Magalhães, preside nesta quinta-feira (30) o seminário de lançamento do programa Minha Casa Minha Vida, que prevê a construção de um milhão de moradias em todo o país e no qual serão investidos R$ 34 bilhões.
A cerimônia de lançamento será a partir das 15h, no teatro municipal Banzeiros. O prefeito Roberto Sobrinho, Inês da Silva Magalhães e a secretária municipal de Regularização Fundiária e Habitação (Semur), Fernanda Kopanakis, anunciarão a construção de 8 mil e 500 casas destinadas a famílias de baixa renda da Capital.
A secretária da Semur, Fernanda Kopanakis, explicou que o seminário servirá para discutir as formalidades do programa com a administração municipal. Quanto às normas com relação a quem pode ou não participar, e de como vão ser feitas as inscrições, Kopanakis adiantou que as inscrições vão iniciar na próxima semana e que serão feitas através da Internet no site da Prefeitura Municipal de Porto Velho (www. Portovelho.ro.gov.br).
Após a seleção dos inscritos, o sorteio das casas será feito em local público com a presença do prefeito. Desta forma estamos beneficiando todos que vão participar, explicou a titular da Sermur.
O programa do governo federal vai viabilizar moradia para famílias com renda de até 10 salários mínimos, divididas em três escalas: 0 a 3, 3 a 6 e 6 a 10 impulsionando a economia, geração de empregos, trazendo reflexos positivos para toda a sociedade. Porto Velho conta atualmente com um déficit habitacional de 20 mil unidades. Segundo Fernanda Kopanakis o programa veio para reduzir este déficit.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 29 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputado Alex Redano indica implantação de lavanderias industriais em presídios de Porto Velho
O deputado estadual Alex Redano apresentou indicação ao Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Justiça, solicitando a im

Alero aprova transação tributária e garante repasse de recursos para municípios rondonienses
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, em sessão extraordinária realizada na segunda-feira (26), o Projeto de Lei 1243/2025 enviado

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) solicitando a

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia
Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.
Quinta-feira, 29 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)