Segunda-feira, 1 de setembro de 2008 - 14h40
Os representantes do guitarrista Fernando Deluqui, ex-banda RPM, confirmaram para a próxima quinta-feira, a chegada do artista a Porto Velho, onde, na sexta-feira, faz um show em ato cívico no pátio da faculdade Uniron ao lado da banda rondoniense Estróina. Promovido pelo Comitê de Combate à Corrupção Eleitoral e pela Ética na Política, o ato cívico vai levar aos universitários, operadores do Direito e professores, a mensagem da campanha em favor de eleições limpas e contra a compra de votos.
Ao destacar, na manhã desta segunda-feira, as ações do projeto OAB Cidadania, o presidente da Ordem em Rondônia, advogado Hélio Vieira, disse que a realização de atos cívicos com shows musicais é uma forma descontraída para falar de um assunto da maior relevância para a sociedade: a questão das eleições limpas. "Se refletirmos sobre o lema da campanha, 'voto não tem preço, tem conseqüência', vamos concluir que muitas das mazelas existentes no Brasil começam com a desatenção de parte do eleitorado na hora de escolher os representantes", afirma o advogado.
O lançamento do projeto OAB Cidadania, desenvolvido em parceira com várias entidades dos movimentos sociais, aconteceu em novembro do ano passado, quando o cantor Frejat, se apresentou para cerca de sete mil pessoas no clube da OAB, em Porto Velho. Agora, a OAB em parceira com a faculdade Uniron e com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Rondônia (Sintero) está realizando mais um ato cívico, desta vez com a apresentação do guitarrista Fernando Deluqui (da banda RPM) e com a banda Estróina, com foco no combate à corrupção eleitoral.
O OAB Cidadania buscou ampliar o alcance dessas ações, definindo o recolhimento de um brinquedo como ingresso para o show. Esses brinquedos serão posteriormente distribuídos às casas e abrigos que trabalham com crianças.
Fonte: Ascom/OAB-RO
Sábado, 24 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) solicitando a

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia
Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero
A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) derrubou na tarde da última terça-feira (20), por unanimidade, o veto total do Poder Executivo ao Proje
Sábado, 24 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)