Porto Velho (RO) sexta-feira, 17 de agosto de 2018
×
Gente de Opinião

Política

Guilherme Erse inicia campanha para Deputado Estadual em grande estilo


Na noite de quarta-feira (26), no Clube Kabanas na capital, o advogado Guilherme Erse deu a largada na campanha para deputado estadual.

Acompanhado de seu pai, o ex-senador Moreira Mendes, do Governador Ivo Cassol e ainda o ex-Deputado Federal Expedito Junior, Guilherme se reuniu com sua militância, dando início a caminhada rumo a Assembléia Legislativa de Rondônia.

No discurso de saudação aos presentes, Guilherme Erse conclamou seus amigos a encamparem a luta, numa campanha que será essencialmente de corpo a corpo, afirmando ainda que o trabalho de seus amigos e correligionários será primordial para o sucesso da empreitada.
Guilherme que possui uma excelente oratória, demonstrou conhecer profundamente a realidade do estado. Conseguiu prender a atenção da platéia.
Erse condenou os homens públicos que fazem de sua vida um balcão de negócio. Segundo Guilherme, para estes políticos os únicos interesses são os de ordem pessoal, deixando a população a mercê da própria sorte.

Erse exemplificou este tipo de mau parlamentar, citando como exemplo os deputados estaduais que foram flagrados extorquindo o governador Ivo Cassol e ainda o recente escândalo dos "sanguessugas", que tem na sua lista pelo menos dois deputados federais de Rondônia.

"Onde ando, sou recebido de portas abertas, posso olhar nos olhos das pessoas sem medo. Não faço parte deste tipo de político" disse o candidato a deputado estadual.

O ex-senador Moreira Mendes, candidato nas eleições de 2006 a uma vaga no Congresso Nacional disse na reunião que devido ao grau de parentesco (pai e filho), era suspeito para falar de Guilherme para os presentes. Moreira classificou seu filho como um homem muito organizado, de grande responsabilidade e que já provou sua competência na vida pública enquanto vereador de Porto Velho.

Moreira Mendes afirmou que ali se reunia uma grande família. "O Guilherme não precisa mandar buscar gente para encher o salão, todos que estão aqui são amigos que vieram somar nesta batalha" afirmou Moreira, que classificou a reunião como motivacional para os militantes da campanha de Guilherme para deputado estadual.

O empresário Expedito Junior, candidato da coligação a Senador da República disse que não poderia de prestigiar a reunião de abertura da campanha de seu companheiro de partido. Junior disse que acredita no futuro de Guilherme Erse na política estadual por ser jovem, bem preparado e determinado na busca de seus objetivos.

Expedito lembrou que também começou sua carreira política bem jovem, na época com 23 anos. "Temos mais em comum, assim como eu, Guilherme tem como diretriz na vida pública a busca da melhoria da qualidade de vida do povo de Rondônia" disse Junior.

"Tenho orgulho de na minha chegada no Congresso, jovem ainda e ter tido como amigo e mestre o ex-deputado Ulisses Guimarães" afirmou o candidato ao senado.

Finalizando os discursos da noite, o governador Ivo Cassol, candidato a reeleição, disse que estava feliz de participar de reunião com uma equipe bem disposta, de expressão feliz, pronta para o trabalho.

Durante seu discurso, Cassol afirmou que precisa do apoio de todos para mudar de vez a história de Rondônia.

"Precisamos eleger pessoas comprometidas com o estado e não com o próprio bolso" disse Cassol que afirmou estar confiante na vitória de Guilherme nas eleições deste ano.

Fonte: Marcos Souza -DRT/RO - 850

Mais Sobre Política

AROM retira, na Justiça, exigência que paralisa transporte escolar

AROM retira, na Justiça, exigência que paralisa transporte escolar

Em uma atuação inédita do movimento municipalista, a Associação Rondoniense de Municípios – AROM conquistou uma liminar favorável aos 52 municípios do

Dívida do extinto Banco do Estado de Rondônia é prolongada por 240 meses

Dívida do extinto Banco do Estado de Rondônia é prolongada por 240 meses

 Uma nova pactuação entre o governo de Rondônia e a União, tendo como interveniente o Banco do Brasil, foi assinada na tarde desta quarta-feira (15) p

Seminário vai discutir implantação do Patronato Penitenciário em Porto Velho

Seminário vai discutir implantação do Patronato Penitenciário em Porto Velho

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio do Centro de Apoio Operacional de Políticas Penitenciárias e Execução Penal (CAOP-PPEP), realiza