Segunda-feira, 21 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Guedes quer repetir 1992 em 2022


Guedes quer repetir 1992 em 2022 - Gente de Opinião

O pré-candidato a Governador, o ex-Prefeito de Porto Velho, José Guedes, nascido há 67 anos em Campestre dos Tucanos, município de Itacajá, ainda Estado de Goiás, atual Tocantins, chegou em Porto Velho em 01 de julho de 1977, para trabalhar nas empresas do Grupo Olavo Pires como Diretor Administrativo e de lá saiu em 1982 para lançar-se candidato a Vereador.

Abertas as urnas, o resultado oficial das eleições informava que Guedes era o primeiro suplente do PMDB, necessitando de apenas três votos para ser um dos eleitos, sendo que no mapa geral de totalização de votos, na urna que sua esposa, Lindalva, havia votado constava “zero” voto.

Então José Guedes procurou o Juiz Eleitoral, Hércules José do Vale e disse que pela maior das coincidências assistiu a apuração dos votos da urna que sua esposa havia votado e nela haviam 7 votos, fato que levou o Juiz a examinar o mapa da primeira apuração e constatado que realmente Guedes recebera 7 votos.

Guedes lembra que o Magistrado, de rosto totalmente ruborizado, largou tudo que estava fazendo e disse: “Acompanhe-me! Vamos falar com o Desembargador Darcy Ferreira” e lá chegando o Desembargador instruiu para que a recurso fosse realizado judicialmente.

O pré-candidato a Governador, que ainda não era advogado, elaborou o recurso, pediu ao saudoso advogado trabalhista, Dr. Apolônio, recém-chegado do Ceará, para assinar e, assim, o erro foi consertado, sendo essa a primeira vitória na vida política de José Guedes, em 1982.

A Revista Momento, em 2012, deu matéria de capa para esse fato inusitado sob o título “A INCRÍVEL ELEIÇÃO DE JOSÉ GUEDES EM 1982” e Guedes declara que quer repetir o feito com “A INCRÍVEL ELEIÇÃO DE JOSÉ GUEDES EM 2022”.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 21 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Atuação da deputada Cristiane Lopes antecede avanço histórico para a pavimentação da BR-319

Atuação da deputada Cristiane Lopes antecede avanço histórico para a pavimentação da BR-319

A deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista - RO) e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319 comemorou o avanço no processo d

Deputada Ieda Chaves destina R$ 300 mil para investimentos na proteção de cães e gatos em Porto Velho

Deputada Ieda Chaves destina R$ 300 mil para investimentos na proteção de cães e gatos em Porto Velho

Durante um evento promovido pela ONG Peludinhos, que reuniu protetoras independentes de cães e gatos em Porto Velho, na última sexta-feira (11), foi

Deputado Ribeiro garante prorrogação do concurso da Polícia Civil após atuação junto ao Governo

Deputado Ribeiro garante prorrogação do concurso da Polícia Civil após atuação junto ao Governo

O deputado estadual Ribeiro do Sinpol (PRD) obteve uma importante conquista para a segurança pública de Rondônia. Após requerimento protocolado junt

Deputada Ieda Chaves garante segurança com gerador de energia cirúrgica para o Hospital Santa Marcelina

Deputada Ieda Chaves garante segurança com gerador de energia cirúrgica para o Hospital Santa Marcelina

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) realizou uma visita ao Hospital Santa Marcelina, localizado em Porto Velho, na última sexta-feira (11)

Gente de Opinião Segunda-feira, 21 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)