Terça-feira, 29 de janeiro de 2008 - 12h07
Os trabalhadores em educação do Município de Guajará-Mirim já contam com auxílio saúde no valor de R$ 50,00 para contratar plano de saúde à sua escolha. O benefício foi conquistado após muitos anos de luta, mas somente em 2006 uma lei nesse sentido foi aprovada pela Câmara Municipal. Em 2007 o auxílio foi incluído no Orçamento do Município e passa a valer a partir deste mês de janeiro.
A luta do Sintero através da Regional Mamoré teve todo o apoio e a assistência da Diretoria Executiva do sindicato, que não mediu esforços para fortalecer a categoria naquele Município. A diretora da Regional Mamoré, Marileth Soares Diniz, disse que a conquista do auxílio é uma prova de que a luta do Sintero vale a pena.
A presidente do Sintero, Claudir Mata, parabenizou os trabalhadores em educação do Município e ressaltou que toda a luta do sindicato é em defesa dos direitos da categoria e pela melhoria da qualidade do ensino. Segundo ela, quando o trabalhador conta com assistência médica e sabe que se precisar tem um plano de saúde, trabalha com mais segurança e isso reflete na qualidade do trabalho.
"Às vezes almejamos resultados imediatos, o que nem sempre é possível. Mas sempre tivemos a certeza de que a nossa luta não é em vão. Se a conquista não é obtida no primeiro embate, não devemos desistir e sim continuar lutando. Lá na frente o resultado aparece. E sempre fica a certeza de que é sempre melhor lutar do que ficar esperando os resultados sem mobilização", disse Claudir.
Fonte: Adércio Dias
Sábado, 24 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) solicitando a

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia
Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero
A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) derrubou na tarde da última terça-feira (20), por unanimidade, o veto total do Poder Executivo ao Proje
Sábado, 24 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)