Sexta-feira, 11 de abril de 2008 - 11h15
O grupo Minhas Raízes, do distrito de Nazaré, fará uma apresentação na próxima terça-feira (15) durante a Conferência Nacional de Educação Básica, em Brasília, onde vai reunir professores e especialistas de todo o País. O grupo, que gravou no ano passado seu primeiro disco, com o apoio da Prefeitura de Porto Velho, é esperado na Capital na tarde deste sábado e à noite fará uma pequena apresentação na praça Aluízio Ferreira, juntamente com as demais atrações do projeto Cultura na Praça, promovido pela Fundação Municipal de Cultura Iaripuna.
A participação do grupo na Conferência foi articulada pela senadora Fátima Cleide, que organiza um roteiro turístico e outros eventos para a divulgação do trabalho do grupo em Brasília.
O Minhas Raízes é formado por moradores do distrito de Nazaré. Dos 24 integrantes, 17 são alunos da Escola Henrique Dias. O grupo é conduzido pelo cantor, compositor e instrumentista Ti Maia.
Eles utilizam instrumentos ecológicos, conhecidos também como bio-instrumentos, confeccionados com cascas, sementes, cuias, cipós e outros materiais encontrados em abundância na floresta.
O primeiro grupo do disco conta com 15 músicas que tratam das lendas e mitos amazônicos como Curupira, Anauá e Boto Tucuxí e do dia-a-dia na floresta. O trabalho também inclui a canção Cumbeira na Beira do Rio Madeira, dos cantores e compositores Bado e Binho.
Criança Esperança
Por indicação do cantor e escritor Gabriel, O Pensador, cenas do cotidiano dos meninos e meninas cantores de Nazaré foram exibidas na edição de 2007 do evento Criança Esperança, transmitido pela Rede Globo de Televisão.
Pensador conheceu o grupo em Porto Velho, em abril do ano passado, quando participou da Feira do Livro, ficando impressionado com o talento do grupo. O meu filho adorou a música deles, e eu também, disse o artista aos apresentadores do Criança Esperança 2007, Luciano Huck e Angélica.
Confira a programação do projeto Cultura na Praça deste final de semana
Local Praça Aluízio Ferreira
Sábado (12)
19h Grupos de dança
21h Choro do Porto (Nicodemus e grupo
Domingo (13)
19h Érick e Ângelo (dança)
Quarteto Sertanejo (regional)
21h Show Naiá Elisa Cristina
Fonte: Ana Aranda
Após as apresentações da Indicação nº 5092/2024 e do Requerimento nº 1155/2024 pela deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) ao governo de Rond
Rodada de entrevistas destaca a presença marcante da Alero na 12ª Rondônia Rural Show Internacional
Durante a semana da 12ª Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), em Ji-Paraná, o chefe de gabinete de Relações Institucionais da Assembleia Legisla
Assembleia Legislativa aprova mudanças na legislação do ICMS para optantes do Simples Nacional
Com o objetivo de estabelecer regras mais claras e justas para a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias ou Serviços (ICMS) para as aqui
Na manhã desta quarta-feira (21), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Alex Redano, cumpriu mais uma etapa decisiva e