Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Grupo Celebridade vence Festival do Pagode Mestiço


Sílvio Santos

O grupo de Porto Velho participa do novo CD e DVD do Leandro Lehart

O grupo de pagode Celebridade liderado pelo cavaquinista Louro foi o grande vencedor do "Festival do Pagode Mestiço" idealizado pelo compositor e cantor Leandro Lehart.

Marcado para acontecer na última sexta-feira na antiga Cia do Forró em Porto Velho, o evento só pode ser realizado, na noite de domingo (20), em virtude de problemas com o Juizado da Infância e Juventude, que havia determinado o fechamento da "Cia do Forró" por 15 dias, fato que se completaria somente a partir da meia-noite de sábado para domingo. O Festival teve como coordenador na capital rondoniense o promoter Alexandre Amaro e equipe. Oito grupos de pagode foram inscritos sendo que o grupo Arte Fina de Ji-Paraná, em virtude dos problemas acontecidos na sexta-feira, não se apresentou domingo.

A classificação, após análise dos júri formado pelo músicos do Grupo "Mestiço" que acompanham o cantor Leandro Lehart na excussão ficou assim: 7º e último colocado Grupo "Tá na Área"; 6º colocado Grupo "Intimidade"; 5º Colocado grupo "K Entre Nós"; 4º colocado Grupo "Fala Sério"; Grupo "Medida Exata"; 2º colocado "Marquinho do Cavaco" e em 1º Lugar o grupo "Celebridade".

O Celebridade ganhou o direito de participar do CD e DVD que será lançado pelo Leandro Lehart com a participação dos 20 grupos classificados em 1º lugar nas 20 capitais brasileiras onde o festival está sendo realizado.

O espaço da antiga Cia do Forró recebeu um público considerado fraco em relação a platéia de Rio Branco (AC), Macapá (AP), Belém (PA) e Manaus (AM). "O que senti aqui em Porto Velho é que o pagode e o samba são muito discriminados pela mídia. Estamos promovendo um evento que vai proporcionar aos músicos do Estado, uma visibilidade a nível nacional e nem por isso, os meios de comunicação, especificamente Rádio e TV estão prestigiando", desabafou Leandro prosseguindo. "Fizemos tudo para que o festival acontecesse na sexta-feira e não conseguimos a liberação do espaço, só porque havia uma sentença para uma empresa de Forró fato que não tinha nada a ver com o nosso evento, e até porque o ambiente interditado pela Justiça era o espaço interno da casa e nosso evento era na área externa, além disso, nossa promoção pode ser classificada como um evento cultural já que se tratava de um festival, em que procuramos revelar talentos musicais de Rondônia para fazer parte de um CD e DVD produzido por nós. A radicalização por parte dos comissários que compareceram na noite de sexta-feira ao local, nos causou um prejuízo incalculável", desabafou Leandro Lehart. De qualquer maneira o Festival foi realizado no domingo dia 20 e no intervalo entre a apresentação dos participantes do Festival e a divulgação do resultado, o público aplaudiu o show do cantor Leandro Lehart, por sinal um ótimo espetáculo.

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (23), o deputado Ismael Crispin (MDB) proferiu um discurso enfati

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)