Quarta-feira, 22 de agosto de 2007 - 19h11
A greve dos trabalhadores em educação, que durou 15 dias e atingiu todo o Estado, foi avaliada como positiva pelo vereador José Wildes de Brito (PT), com a vitória da categoria. O vereador participou ativamente da mobilização e das manifestações, e esteve ao lado dos trabalhadores durante todo o período.
Wildes destacou como principais conquistas da greve o prazo para a conclusão das discussões do Plano de Carreira unificado, a abertura de negociação visando à reposição salarial, e o apoio da sociedade na luta pela melhoria da qualidade do ensino público.
Na avaliação do vereador, toda a luta dos trabalhadores em educação através do SINTERO vem sendo conduzida de maneira transparente, dando conhecimento aos estudantes, aos pais e à sociedade de tudo o que está acontecendo na educação, e isso faz a diferença. "A categoria, através do SINTERO, atua de maneira aberta, transparente, mostrando para a sociedade quais são as reivindicações e os motivos do movimento", destacou Wildes.
O vereador agora passa a acompanhar e a cobrar o cumprimento da proposta feita pelo governo e pelos deputados estaduais, como a discussão da unificação do Plano de Carreira, a verificação da possibilidade de reposição salarial, e correção da lei que restringe o direito à gratificação de incentivo ao Magistério.
Para José Wildes, os trabalhadores em educação estão de parabéns, porque tentaram o diálogo com o governo até o último momento, e só paralisaram as atividades quando realmente não tinham outra opção. "É preciso saber quando iniciar uma greve, mas, principalmente, como e quando sair da greve. Os trabalhadores foram coerentes e responsáveis ao suspenderem a greve por 60 dias, pois o objetivo foi alcançado", dstacou.
Fonte: Adércio Dias
Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concluiu, na segunda-feira, 17 de novembro, o julgamento do último recurso pendente na Ação de Investigação Judi

Alero entrega honrarias a mulheres que impulsionam avanços sociais e econômicos em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) promoveu na última segunda-feira (17), uma cerimônia de entrega de Títulos Honoríficos prevista no Requ

O deputado Jean Mendonça (PL) voltou a cobrar da equipe do governador Coronel Marcos Rocha a indicação feita em 2023, quando solicitou à Casa Civil,

Presidente da Alero entrega voto de louvor à Facer, em Guajará-Mirim
Na noite do último sábado (15/11), a Câmara de Vereadores de Guajará-Mirim foi palco de uma solenidade marcada por reconhecimento e valorização do s
Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)