Quinta-feira, 23 de agosto de 2007 - 11h14
Os funcionários dos Correios paralisaram suas atividades, na manhã de hoje (23/08), em Porto Velho, com concentração na praça Marechal Rondon, para reivindicarem melhores condições de trabalho e novas contratações de empregados. O movimento foi coordenado pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Rondônia e Acre (Sintect/No).
Segundo o secretário de comunicação do Sintect, Manoel Santana, a categoria quer a contratação de novos funcionários porque um empregado, por exemplo, faz o trabalho de quatro trabalhadores ao mesmo tempo. "Queremos a contratação de mais trabalhadores para suportar a demanda do serviço", disse Santana.
Outra reivindicação da categoria se refere ao horário de entrega das cartas, sempre feito pela parte da tarde, que pode ocasionar, devido aos fortes raios solares, câncer de pele. Os trabalhadores solicitam a transferência de horário para entrega das correspondências, que seria feito nas primeiras horas da manhã, evitando assim possíveis complicações.
O presidente da CUT/RO, Itamar Ferreira, participou da paralisação e defendeu as reivindicações da categoria, sobretudo no que diz respeito a entrega das correspondências. "Os trabalhadores não podem correr o risco de adquirir doenças como o câncer de pele e qualquer dano causado aos funcionários é de responsabilidade da empresa", explicou.
Greve no próximo dia 13
Após a aprovação da Pauta Nacional de Reivindicações da Campanha Salarial 2007/2008, realizada em assembléia nos dias 16 à 18 de julho, os trabalhadores devem aderir a greve, por tempo indeterminado, no próximo dia 13, caso não seja atendida as reivindicações, entregue a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) no último dia 23/07.
A categoria luta pela reposição salarial de 47,77%, implantação do PCCS, adicional de periculosidade, aumento real de R$ 200 reais, contratação de empregados, melhores condições de trabalho, segurança nas agências, licença maternidade de seis meses e entrega das correspondências no período da manhã.
Fonte: Marcos Paulo
Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Cirone propõe ampliação do Programa Prato Fácil para pacientes e acompanhantes
O deputado estadual Cirone Deiró apresentou proposta ao Governo do Estado, à Casa Civil e à Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento

Rondônia celebrou, no último dia 4 de janeiro, seus 44 anos de instalação, uma data que simboliza a força de um estado construído por um povo trabal

Assembleia aprova projeto que reorganiza conselhos e instâncias estratégicas do Poder Executivo
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) aprovou, em sessão extraordinária, o Projeto de Lei Complementar 114/2025 que promove alteraç

Deputado Cirone Deiró faz balanço positivo do ano de 2025
Foi um ano extraordinário, com investimentos em todas as áreas, principalmente na agricultura, educação, saúde, esporte, infraestrutura, transporte,
Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)