Quinta-feira, 23 de agosto de 2007 - 11h14
Os funcionários dos Correios paralisaram suas atividades, na manhã de hoje (23/08), em Porto Velho, com concentração na praça Marechal Rondon, para reivindicarem melhores condições de trabalho e novas contratações de empregados. O movimento foi coordenado pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Rondônia e Acre (Sintect/No).
Segundo o secretário de comunicação do Sintect, Manoel Santana, a categoria quer a contratação de novos funcionários porque um empregado, por exemplo, faz o trabalho de quatro trabalhadores ao mesmo tempo. "Queremos a contratação de mais trabalhadores para suportar a demanda do serviço", disse Santana.
Outra reivindicação da categoria se refere ao horário de entrega das cartas, sempre feito pela parte da tarde, que pode ocasionar, devido aos fortes raios solares, câncer de pele. Os trabalhadores solicitam a transferência de horário para entrega das correspondências, que seria feito nas primeiras horas da manhã, evitando assim possíveis complicações.
O presidente da CUT/RO, Itamar Ferreira, participou da paralisação e defendeu as reivindicações da categoria, sobretudo no que diz respeito a entrega das correspondências. "Os trabalhadores não podem correr o risco de adquirir doenças como o câncer de pele e qualquer dano causado aos funcionários é de responsabilidade da empresa", explicou.
Greve no próximo dia 13
Após a aprovação da Pauta Nacional de Reivindicações da Campanha Salarial 2007/2008, realizada em assembléia nos dias 16 à 18 de julho, os trabalhadores devem aderir a greve, por tempo indeterminado, no próximo dia 13, caso não seja atendida as reivindicações, entregue a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) no último dia 23/07.
A categoria luta pela reposição salarial de 47,77%, implantação do PCCS, adicional de periculosidade, aumento real de R$ 200 reais, contratação de empregados, melhores condições de trabalho, segurança nas agências, licença maternidade de seis meses e entrega das correspondências no período da manhã.
Fonte: Marcos Paulo
Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) atendeu ao convite do Grupo de Estudos e Pesquisas Modos de Vida e Culturas Amazônicas (GEPCULTURA

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5

Assembleia Legislativa aprova doação de terreno para a AMA-RO em Porto Velho
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, nesta terça-feira (5), o Projeto de Lei 1168, que autoriza a doação de um terreno de 5 mil metros quad

Presidente da Alero recebe representantes da pesca para discutir fortalecimento do setor
A presidência da Assembleia Legislativa de Rondônia recebeu, nesta terça-feira (data), representantes do setor pesqueiro para tratar de pautas volta
Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)