Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de outubro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

GREVE: FUNCIONÁRIOS DOS CORREIOS PARALISAM ATIVIDADES DIA 13


Os funcionários dos Correios paralisaram suas atividades, na manhã de hoje (23/08), em Porto Velho, com concentração na praça Marechal Rondon, para reivindicarem melhores condições de trabalho e novas contratações de empregados. O movimento foi coordenado pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Rondônia e Acre (Sintect/No).

Segundo o secretário de comunicação do Sintect, Manoel Santana, a categoria quer a contratação de novos funcionários porque um empregado, por exemplo, faz o trabalho de quatro trabalhadores ao mesmo tempo. "Queremos a contratação de mais trabalhadores para suportar a demanda do serviço", disse Santana.

Outra reivindicação da categoria se refere ao horário de entrega das cartas, sempre feito pela parte da tarde, que pode ocasionar, devido aos fortes raios solares, câncer de pele. Os trabalhadores solicitam a transferência de horário para entrega das correspondências, que seria feito nas primeiras horas da manhã, evitando assim possíveis complicações.

O presidente da CUT/RO, Itamar Ferreira, participou da paralisação e defendeu as reivindicações da categoria, sobretudo no que diz respeito a entrega das correspondências. "Os trabalhadores não podem correr o risco de adquirir doenças como o câncer de pele e qualquer dano causado aos funcionários é de responsabilidade da empresa", explicou.

Greve no próximo dia 13

Após a aprovação da Pauta Nacional de Reivindicações da Campanha Salarial 2007/2008, realizada em assembléia nos dias 16 à 18 de julho, os trabalhadores devem aderir a greve, por tempo indeterminado, no próximo dia 13, caso não seja atendida as reivindicações, entregue a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) no último dia 23/07.

A categoria luta pela reposição salarial de 47,77%, implantação do PCCS, adicional de periculosidade, aumento real de R$ 200 reais, contratação de empregados, melhores condições de trabalho, segurança nas agências, licença maternidade de seis meses e entrega das correspondências no período da manhã.

Fonte: Marcos Paulo

Mais Sobre Política

Polícia Federal deflagrou a Operação Grand Bazaar, que  investiga fraude em fundos de pensão

Polícia Federal deflagrou a Operação Grand Bazaar, que investiga fraude em fundos de pensão

Por determinação do Supremo Tribunal Federal, a Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (21) a Operação Grand Bazaar, visando desarticular um “esquema cri

Ministério Público realiza reunião sobre os bairros Conceição e Flamboyant após intervenção de Cristiane Lopes

Ministério Público realiza reunião sobre os bairros Conceição e Flamboyant após intervenção de Cristiane Lopes

Após a vereadora Cristiane Lopes (PP) ir até o Ministério Público Estadual (MP/RO), para relatar os problemas das obras de pavimentação dos bairros Fl

Mariana Carvalho apresenta declaração sobre cobertura universal de saúde em assembleia da União Interparlamentar

Mariana Carvalho apresenta declaração sobre cobertura universal de saúde em assembleia da União Interparlamentar

Mais de 1700 parlamentares e parceiros da ONU e da sociedade civil de todo o mundo estão reunidos em Belgrado, na Sérvia, onde acontece a 141ª Assembl

Erro na tabela de vencimentos dos professores volta a ser discutido na Comissão de Educação

Erro na tabela de vencimentos dos professores volta a ser discutido na Comissão de Educação

A Comissão de Educação e Cultura (CEC), da Assembleia Legislativa, se reuniu na manhã desta quarta-feira (16), para deliberar projetos e voltou a di