Segunda-feira, 12 de dezembro de 2011 - 17h08
As representantes das associações lamentaram a radicalização do movimento e o fato da categoria ter múltiplas representações, algumas ilegítimas, o que dificulta o fluxo de informações e o consenso.
Participaram representantes da Aspra, Crapomji (Centro Recreativo e Assistencial dos Policiais e Bombeiros Militares de Ji-Paraná e região) e outras dos municípios de Ouro Preto, Vilhena, Colorado do Oeste e Presidente Médici, entre outras.
"É importante que todos tenham em mãos os números antes de negociar. As esposas terão, a partir de agora, acesso ao orçamento da segurança pública. Eu hoje sou até mais oposição a este governo, mas reconheço seu espírito democrático e sua disposição em negociar. É impossível repor as perdas de oito anos, numa época em que prevalecia o chicote, em apenas um ano de governo", avaliou o presidente da Assembléia Legislativa, Hermínio Coelho, que participou da reunião.
Ao final da reunião foi aceita a proposta do governo de três reajustes de 4,2% até janeiro de 2013, sem prejuízo do aumento que será concedido a todo o funcionalismo em abril de 2012.
O governador Confúcio Moura disse que reconhece as perdas salariais da categoria nos últimos anos, “mas este é o aumento possível, que não compromete a saúde fiscal do estado”. Disse ainda que é fundamental o pagamento do funcionalismo em dia,e que “poderia ser comprometido com aumento além do proposto”.
O governador se dispôs a negociar novamente no ano que vem, a partir do início dos trabalhos da comissão da transposição. E disse estar sempre aberto à negociação direta com a categoria.
Até o final da tarde todos os quartéis do interior já estavam abertos e funcionando normalmente. A tendência, na avaliação da Secretaria da Segurança, é de que os da capital também sejam reabertos e as atividades voltem à normalidade.
Fonte: Decom
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar