Terça-feira, 24 de abril de 2007 - 18h56
Brasília (David Casseb) - Numa reunião considerada bastante produtiva e que terminou há cerca de 30 minutos, o Senador Expedito Júnior conseguiu reunir vários deputados estaduais, federais, o Governador Ivo Cassol e presidentes de 10 sindicatos de classes do Estado de Rondônia, com o Secretário de Recursos Humanos do Ministério do Desenvolvimento, Sérgio Mendonça.
A reunião foi a primeira de uma série, marcadas para hoje e amanhã com autoridades do governo federal, para discussão e a transposição dos servidores de Rondônia para os quadros da União.
Expedito Júnior explicou ao secretário que agora a transposição dos servidores só depende de vontade política, já que está sendo elaborada uma Emenda à Medida Provisória 341, inserindo assim a autorização da trnasposição dos servidores.
Sérgio Mendonça disse que sua secretaria não tem autonomia para solucionar o problema, porém dará um parecer favorável sobre o assunto quando for discutido com o Ministro Paulo Bernardo, do Planejamento.
Logo mais às 18 horas haverá uma segunda reunião com mais parlamentares estaduais que estão vindo à Brasília, com os parlamentares federais e com o Governador Ivo Cassol, em uma sala de comissões do Senado.
Luiz Paulo da Agricultura é cotado para disputar vaga na Câmara Federal em 2026
O secretário de Agricultura de Rondônia, Luiz Paulo, é apontado como um dos nomes fortes que podem disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas ele
Projeto Levando Saúde, do deputado Alex Redano, já é uma realidade com mais de 8 mil atendimentos
O maior projeto de atendimento à saúde já desenvolvido por um parlamentar em Rondônia foi lançado na manhã desta quinta-feira (16) pelo presiden
Nota de Esclarecimento da Alero sobre a Operação Ouro de Areia
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) informa que está acompanhando a operação deflagrada pela Polícia Civil nesta sexta-feira (17)
Sim” à vida: Cristiane Lopes vota para proteger crianças desde a gestação
Em votação histórica ocorrida nesta semana na Câmara dos Deputados, a parlamentar Cristiane Lopes (União Brasil – RO) votou “sim” a uma emenda que a