Quarta-feira, 1 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Governos Municipais e Estadual se reunirão nesta quinta


Acompanhados de secretários municipais, os prefeitos dos 52 municípios de Rondônia se reunirão nesta quinta-feira (15/03), em Porto Velho. Em discussão: Encerramento de Mandato, Legislação Eleitoral e assuntos pertinentes com as presenças do Governo do Estado e secretários, Bancada Federal e outras autoridades.

O encontro é promovido pela Associação Rondoniense de Municípios (AROM). Na última semana, o Presidente da entidade, prefeito Laerte Gomes, de Alvorada do Oeste, oficiou convites da reunião, enfatizando a necessidade de deliberações importantes para o Municipalismo de Rondônia. Para ele, “o momento requer atenção especial em razão do fim dos mandatos municipais”.

Na oportunidade, a AROM irá distribuir aos prefeitos uma cartilha eleitoral. O material, elaborado pela entidade, visa reforçar as orientações sobre a Legislação Eleitoral. A associação quer contribuir para evitar equívocos que venham a prejudicar os gestores de prefeituras nas eleições deste ano, informando das últimas atualizações do processo, entre outros detalhes.

Também, no evento, serão assinados pelos prefeitos os convênios do Fundo de Infraestrutura e Habitação (FITHA), que estiverem prontos. A reunião deve ser aberta às 09hs e acontecerá no auditório do SENAC, situado na Rua Tabajara, nº 539, Bairro Pedrinhas, em Porto Velho/RO.

Fonte:  AROM
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 1 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Ieda Chaves solicita esclarecimentos sobre segurança nas escolas estaduais de Rondônia

Deputada Ieda Chaves solicita esclarecimentos sobre segurança nas escolas estaduais de Rondônia

A segurança das crianças nas escolas estaduais se tornou foco do Requerimento nº 2720/2025, apresentado na Assembleia Legislativa pela deputada esta

Deputada Cristiane Lopes reforça compromisso com a BR-319 após entrega da ponte no Rio Curuçá

Deputada Cristiane Lopes reforça compromisso com a BR-319 após entrega da ponte no Rio Curuçá

A deputada federal Cristiane Lopes, presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319, celebrou nesta segunda-feira (29), a liberação da nova pon

Alex Redano solicita implantação do programa Regulariza Rondônia em Ouro Preto do Oeste

Alex Redano solicita implantação do programa Regulariza Rondônia em Ouro Preto do Oeste

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao governo do estado, com cópia ao Dep

Cristiane Lopes e IFRO lançam Projeto Terra Fértil para impulsionar a agricultura em Rondônia

Cristiane Lopes e IFRO lançam Projeto Terra Fértil para impulsionar a agricultura em Rondônia

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou da cerimônia de lançamento do Projeto Terra Fértil, realizada no Centro de Convençõe

Gente de Opinião Quarta-feira, 1 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)