Terça-feira, 28 de agosto de 2012 - 18h01
Em sua fala, o chefe da Casa Civil, Juscelino do Amaral, explicou que a proposta do governo é oferecer serviço público de qualidade, com foco na humanização, a todos os cidadãos, mas para isso é necessário também preparar ou qualificar o quadro funcional. Na prática, segundo Juscelino, no momento em que estiver atendendo a uma pessoa, todo servidor público deverá “fazer o mesmo que gostaria que fizessem com ele, sendo prestativo e ágil para que a pessoa saia do setor satisfeita com o atendimento”.
Sobre os PCCRs, o chefe da Casa Civil voltou a afirmar que deverão atender aos anseios das categorias, com a garantia de um futuro mais digno na carreira, ao invés de resumir-se às questões salariais, como tem ocorrido na maioria das propostas apresentadas à Mesa de Negociações.
Ao final, ele disse que a intenção do governo ao promover os encontros a cada dois meses é para que os participantes sejam multiplicadores nos RHs de suas secretarias. “Não queremos que vocês sejam como gavetas, onde o material recolhido permanece”, reforçou.
Ao destacar a preocupação do governador Confúcio Moura para com a melhoria tanto dos serviços prestados ao público quanto das condições de trabalho dos servidores, que fazem a linha de frente da gestão pública, o secretário de Administração, Ruy Vieira, explicou que, além de discutir os PCCRs, o encontro serve também para que sejam analisadas as ações executadas e anunciadas as previstas para o período, a exemplo dos cursos de formação e qualificação destinados aos servidores. Até 27 de julho, segundo Vieira, foram realizados oito cursos, com investimento de R$ 85,8 mil, beneficiando 253 servidores. Outros sete estão programados para este semestre para cerca de 370 pessoas. Todos têm como base o Plano de Desenvolvimento dos Recursos Humanos (PDRH). Questões como férias, folha de ponto, entre outras também fizeram parte das discussões.
Ainda participaram do Workshop, o titular da Seplan, George Braga; e a adjunta da Sefin, Maria do Socorro Barbosa, representando o secretário Benedito Alves.
Fonte: Decom
Terça-feira, 10 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
CCJR retoma reuniões com discussão e aprovação de projetos
A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) retomou as reuniões nesta terça-feira (10). Durante o encontro, os parlamentares discutiram

A ampliação do serviço de hemodiálise na Santa Casa de Sobral, que passou a atender mais de 350 pacientes de toda a região Norte do Ceará e se tornou

Saúde mental é foco da Procuradoria Especial da Mulher na edição do Dia Delas em Jaru
A Câmara Municipal de Jaru realizou, no último sábado (7), a 2ª edição do Dia Delas. O evento foi organizado pela Procuradoria Especial da Mulher do

Esporte fortalecido: Cristiane Lopes entrega van e viabiliza pista de caminhada em Rio Crespo-RO
O investimento garante transporte para atletas e cria novo espaço para prática de atividades físicas, incentivando saúde, lazer e qualidade de vida
Terça-feira, 10 de março de 2026 | Porto Velho (RO)