Terça-feira, 8 de outubro de 2013 - 13h05
Porto Velho, a capital rondoniense, é a maior e mais populosa cidade do Estado. Sua extensão territorial é superior a países como a Bélgica e Israel. Seu crescimento desordenado, ocasionado por uma série de invasões nas últimas décadas, trouxe conseqüências. A cidade sofre com a falta de infraestrutura. Um dos problemas é a falta de asfalto. A prefeitura estima um déficit de mais de 500 km de asfaltamento urbano.
Essa demanda por asfalto em Porto Velho será reduzida pelo governo estadual, que vai asfaltar 150 km de ruas na cidade, através do Projeto
Asfalto Bom, o maior programa de pavimentação urbana da história de Rondônia, executado pelo Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER).
As obras, de acordo com o diretor-geral do DER, engenheiro Lucio Mosquini, estão em execução. Dos 150 km que serão destinados para a capital, mais de 90 km estão com contratos assinados e com as obras em andamento. Os contratos já assinados representam a pavimentação de 220 ruas em 25 bairros da Capital.
“Porto Velho nunca recebeu tanto apoio. O governador Confúcio Moura está fazendo mais do que fizeram (outros governadores) em 30 anos. O asfalto urbano é apenas um exemplo dessa parceria com a população da Capital”, ressalta Mosquini.
O diretor destaca, ainda, que os 150 km serão com asfalto usinado, por escolha do governador Confúcio Moura. Para a execução dessas obras o governo instalou em Porto Velho (bairro Nacional) uma fabrica de asfalto quente. “Também estamos fazendo asfalto a Rua da Beira (marginais da BR-364) e a Estrada do Belmont”, acrescenta.
Atuais contratados beneficiam os seguintes bairros:
Floresta, Cuniã, Esperança da Comunidade, Flodoaldo Pontes Pinto, Igarapé, Socialista, Aponiã. Ronaldo Aragão, Mariana, São Francisco, Cascalheiras, Nova Esperança II, Aeroclube, Jardim Santana, Bom Sucesso, Igarapé, Caladinho, Triângulo, Floresta - Setor Três e Meio, Rio Madeira, Ayrton Senna, Fortaleza, Cidade Jardim, Teixeirão, Três Marias. Neste momento as obras estão concentradas nos bairros Flodoaldo Pontes Pinto e Escola de Polícia.
Fonte: Nilson Nascimento / DER
Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O ano de 2025 foi marcado por uma atuação constante da deputada federal Cristiane Lopes em defesa dos interesses de Rondônia. Ao longo do ano, a par

Em Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou da cerimônia de certificação das alunas do Projeto PCD+ Mães Atípica

Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente
Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)