Quinta-feira, 24 de junho de 2010 - 11h48
A primeira dama do Estado e secretária de Assuntos Estratégicos Marli Cahulla se reuniu nesta quarta-feira (23) com cerca de 40 representantes, dentre eles presidentes, dos grupos folclóricos que irão participar da 29º Mostra Flor do Maracujá e anunciou a captação de recursos junto à iniciativa privada para dar mais suporte aos grupos. O secretário de Estado de Esporte, Cultura e Lazer (Secel), Jucelis Freitas, também participou da reunião.
A secretária Marli Cahulla ressaltou a importância do Arraial Flor do Maracujá, que faz parte da cultura de Rondônia e disse que o Governo do Estado sempre apoiou a realização da festa. “O Governo do Estado está investindo este ano meio milhão de reais em infra-estrutura, e procurou junto à iniciativa privada doações para que os grupos possam se apresentar com qualidade. Hoje anuncio a vocês que já conseguimos como doação de empresas de Rondônia R$ 230 mil que serão repassados aos grupos”, informou Marli Cahulla, completando que “Todos os grupos folclóricos desta grande festa são guerreiros e contribuem muito para a riqueza cultural do nosso estado”, disse a secretária.
De acordo com o secretário da Secel, Jucélis Freitas, por causa da Legislação Eleitoral o Estado ficou impossibilitado de repassar recursos aos grupos. “Por isso fomos buscar esse apoio junto à iniciativa privada, e conseguimos. Nosso objetivo sempre foi o de dar todo suporte necessário à festa e aos grupos e nos empenhamos para isso”, explicou o secretário.
Federon agradece o apoio do Governo do Estado
Em nome de todos os representantes dos grupos, o presidente da Federação de Quadrilhas e Bois-bumbá e Grupos Folclóricos do Estado de Rondônia (Federon), Fernando Rocha, agradeceu o empenho da secretária Marli Cahulla em procurar o diálogo com a Federação e destacou que a secretária não mediu esforços na captação de recursos junto à iniciativa privada para que os grupos pudessem pagar as alegorias e indumentárias, “Ficamos satisfeitos pelo empenho da primeira dama e do Governo do Estado, vamos entrar no curral e vamos superar as apresentações do ano passado, quem vai ganhar com isso é o público e a cultura de forma geral”, finalizou Fernando Rocha.
Governo do Estado acerta os últimos detalhes para o início do Arraial
O secretário Jucelis Freitas disse que a montagem da infra-estrutura para o Arraial Flor do Maracujá esta praticamente pronta, “Estamos fazendo os últimos ajustes para oferecer o melhor para o público e para os grupos que vão se apresentar”, garantiu. Quanto ao recurso captado na iniciativa privada Jucelis Freitas também ressaltou o empenho da primeira dama Marli Cahulla que trabalhou pessoalmente na captação dos recursos.
Este ano a 29º Mostra Flor do Maracujá será realizada em uma área ampla de 320 mil metros quadrados, que fica localizada na Avenida Migrantes, atrás do Cetene. A abertura do Arraial será nesta sexta-feira (25) a partir das 20:00 horas.
Fonte: Decom
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa
Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

A Câmara dos Deputados deu início oficialmente aos trabalhos legislativos de 2026, um ano estratégico para o Brasil e decisivo por ser ano eleitoral

Visando ampliar o acesso da população aos serviços de saúde e garantir mais conforto e segurança aos pacientes, o deputado estadual Ismael Crispin a
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)