Quarta-feira, 6 de maio de 2015 - 16h01
O governo do estado de Rondônia iniciou na segunda-feira (4) o processo de atualização nas agências do Banco do Brasil. Trata-se de uma ação que permitirá a coleta de dados necessários para o cálculo atuarial do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon), que terá informações importantes para manter a regularidade do sistema, parte integrante do processo de aposentadoria dos servidores do estado.
Servidores, aposentados e pensionistas do Iperon devem atualizar os dados cadastrais no primeiro lote, que será no período de 4 de maio a 4 de julho de 2015. Para isso, o servidor terá que ir a sua agência de relacionamento com o Banco do Brasil e apresentar a documentação necessária.
Para os aposentados ou pensionistas que necessitam de atendimento especial, há também um ponto no Iperon para facilitar a atualização cadastral.
Nas localidades onde não há agência Banco do Brasil, ou caso esteja em trânsito, o servidor deverá comparecer à agência mais próxima. Todos devem atualizar seus dados.
Aqueles que acumulam pensão e aposentadoria participarão da atualização cadastral no final do segundo lote, que será no período de 4 de julho a 4 de setembro.
Aposentados e pensionistas, que residem em outros estados, também devem dirigir-se à agência do Banco do Brasil munidos de documentos. Os que vivem no exterior devem ir a uma agência do Banco do Brasil ou à embaixada brasileira.
O servidor deverá acessar o site: www.atualizacaocadastral.ro.gov.br para imprimir a relação de documentos, juntando cópia e originais ou cópias autenticadas.
Outras informações são obtidas no call center: (69) 3216 1004, 3216 1011, 3216 1025 e 3216 5217.
Fonte
Texto: Jêile Schwambach
Fotos: Jêile Schwambach
Decom - Governo de Rondônia
Deputado Alex Redano entrega implementos agrícolas para a Associação Canachoeira em Ariquemes
A Associação dos Produtores Rurais do Rio Canaã e Quatro Cachoeiras – Canachoeira, de Ariquemes, recebeu na última sexta-feira (20) a entrega de imp
Alero aprova R$ 97 milhões para o DER investir em infraestrutura e serviços
A Assembleia Legislativa aprovou, na terça-feira (17), o Projeto de Lei 904/25 que autoriza a abertura de crédito suplementar de cerca de R$ 97 milh
Em Brasília, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil/RO) fez questão de participar, ainda que remotamente, da audiência pública promovida p
Deputada Cristiane Lopes ao lado do povo na investigação de fraudes contra aposentados
Em uma vitória expressiva para a transparência e o combate à corrupção, o Congresso Nacional leu oficialmente nesta terça-feira (17) o requerimento