Quarta-feira, 6 de maio de 2015 - 16h01
O governo do estado de Rondônia iniciou na segunda-feira (4) o processo de atualização nas agências do Banco do Brasil. Trata-se de uma ação que permitirá a coleta de dados necessários para o cálculo atuarial do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon), que terá informações importantes para manter a regularidade do sistema, parte integrante do processo de aposentadoria dos servidores do estado.
Servidores, aposentados e pensionistas do Iperon devem atualizar os dados cadastrais no primeiro lote, que será no período de 4 de maio a 4 de julho de 2015. Para isso, o servidor terá que ir a sua agência de relacionamento com o Banco do Brasil e apresentar a documentação necessária.
Para os aposentados ou pensionistas que necessitam de atendimento especial, há também um ponto no Iperon para facilitar a atualização cadastral.
Nas localidades onde não há agência Banco do Brasil, ou caso esteja em trânsito, o servidor deverá comparecer à agência mais próxima. Todos devem atualizar seus dados.
Aqueles que acumulam pensão e aposentadoria participarão da atualização cadastral no final do segundo lote, que será no período de 4 de julho a 4 de setembro.
Aposentados e pensionistas, que residem em outros estados, também devem dirigir-se à agência do Banco do Brasil munidos de documentos. Os que vivem no exterior devem ir a uma agência do Banco do Brasil ou à embaixada brasileira.
O servidor deverá acessar o site: www.atualizacaocadastral.ro.gov.br para imprimir a relação de documentos, juntando cópia e originais ou cópias autenticadas.
Outras informações são obtidas no call center: (69) 3216 1004, 3216 1011, 3216 1025 e 3216 5217.
Fonte
Texto: Jêile Schwambach
Fotos: Jêile Schwambach
Decom - Governo de Rondônia
Assembleia aprova investimento de R$ 10 milhões para combate a queimadas em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na última semana, por unanimidade o Projeto de Lei 1006/2025, que autoriza a abertura de créd
Lei da Patrulha Maria da Penha criado na Assembleia Legislativa de Rondônia tem salvado vidas
Rondônia registrou de janeiro a julho de 2025, 17 casos de feminicídios. Essa informação é do Observatório de Segurança Pública, do Governo do Est
Deputado Ribeiro do Sinpol dialoga com executivo sobre a implementação do programa Refaz 2025
Em agenda política no município de Guajará-Mirim na semana passada, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) conversou com comerciantes e lideranças polít
Comissão de Educação aprova projeto que combate erotização precoce nas escolas públicas
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado Maurício Carvalho (União Brasil-RO), aprovou o Projeto de Lei 10.583/2018, d